Search
Close this search box.

Cairo Monteiro ressalta sobre a representatividade política na região; “Quanto mais pessoas daqui com o mesmo objetivo há possibilidade de acontecer”

Cairo Monteiro ressalta sobre a representatividade política na região; "Quanto mais pessoas daqui com o mesmo objetivo há possibilidade de acontecer"
Imagem: Gabriel Barroso / MaisVip
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Telegram

O candidato a deputado estadual, Cairo Monteiro (UNIÃO), concedeu entrevista para o portal MaisVip e falou sobre algumas pautas que estão em discussão entre os candidatos à eleição. O representante do Partido União Brasil falou sobre a representatividade política do Vale do Aço.

“Se hoje a gente tem a possibilidade do filho estudar ele tem que ir embora. E quem não tem condição de arcar com o custo disso?… Qualquer coisa [para conseguir] na vida, eu acredito que é por força e determinação… Se você tem mais pessoas da região eleitos você tem mais condição para conseguir”

Além da representatividade, o candidato abordou sobre a educação. Ele citou sua tragetória no setor público e abordou sobre algumas carências nas escolas.

“Pelo que a gente acompanha as necessidades das escolas, tanto de reforma, tanto de melhorias que eles precisam e tanto de uma universidade pública aqui no Vale do Aço… Para a gente que conhece as escolas, a população é muito carente. Precisava de uma universidade pública para ajudar, isso iria possibilitar as pessoas se desenvolverem, os profissionais também se desenvolverem… e também o desenvolvimento da região por que atrai alunos”, ressaltou.

Perguntado sobre algumas pautas sobre o setor educacional, Cairo ressaltou que são desafios.

“A pandemia foi um desafio para a educação e é até hoje, a gente precisa fazer um investimento na educação e tentar diminuir o impacto que a pandemia causou, tentando dar uma melhor condição para os professores e alunos”, disse.

O candidato abordou sobre a evasão escolar. Segundo ele, alguns alunos passam por dificuldades em casa e acabam tendo que evadir da escola.

“A gente tem que fazer um trabalho de aproximação… Por que não de repente fazer um projeto de fazer uma bolsa vinculada à frequência desse aluno, manter ele na escola e ajudar a família dele. Tem que ser feito uma pesquisa social para avaliar a necessidade daquele aluno, que não é fácil”, completou.

Outros assuntos foram abordados durante a entrevista como o piso salarial dos professores e a carreira política pessoal.

Confira a entrevista completa

 

Para mais notícias clique aqui. Nos siga nas redes sociais! @maisvipoficial

COMPARTILHE:

publicidade