Search
Close this search box.

Ipatinga recebe doação de armas do estado para uso da Guarda Civil Municipal

Ipatinga recebe doação de armas do estado para uso da Guarda Civil Municipal
Foto: Divulgação / PMI
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Telegram

A Prefeitura de Ipatinga, por meio da Secretaria de Segurança e Convivência Cidadã (Sescon), recebeu nesta terça-feira (27) 15 revólveres e 4.000 munições calibre 38, doados pela Secretaria de Justiça e Segurança Pública do Estado de Minas Gerais para utilização pela Guarda Civil Municipal. Os materiais foram entregues ao prefeito Gustavo Nunes e o titular da Sescon, Warley Silva, na sala de reuniões do gabinete do Executivo.

“A Guarda Civil Municipal de Ipatinga hoje já é uma realidade, com várias etapas da seleção já cumpridas, e os trâmites estão sendo conduzidos para que em breve a primeira turma aprovada e treinada esteja nas ruas de Ipatinga. Gostaria de agradecer ao Governador do Estado, Romeu Zema, por entender a nossa demanda, e também ao deputado Estadual Enes Cândido, que fez a intermediação para que recebêssemos essa doação fundamental para o nosso município”, comentou Gustavo.

Processo em finalização

De acordo com o município, os candidatos à Guarda Civil realizaram em fevereiro a prova de títulos. Em seguida, houve o teste físico, que ocorreu no mês de março. Em maio os selecionados foram submetidos a exame psicológico, sendo então divulgada a lista de aprovados. Na próxima semana sairá o edital de convocação para as etapas de exame médico e pesquisa social, que serão realizadas juntas.

O Curso de Formação vai ocorrer logo depois desta penúltima etapa e serão convocados 120 alunos para participar.

 

 

 

 

Para mais notícias clique aqui. Nos siga nas redes sociais! @maisvipoficial

COMPARTILHE: