Search
Close this search box.

Destroços do submarino Titan, que implodiu durante expedição ao Titanic, chegam ao Canadá

Destroços do submarino Titan, que implodiu durante expedição ao Titanic, chegam ao Canadá
Foto: Paul Daly/The Canadian Press via
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Telegram

Guarda Costeira dos Estados Unidos vai conduzir o inquérito principal e será auxiliada por autoridades do Canadá e da França

Os destroços do submarino Titan chegaram nesta quarta-feira (28) a um porto do Sul do Canadá. O submarino implodiu no Oceano Atlântico no dia 18 de junho, durante a expedição turística para ver os destroços do Titanic. Quatro dias depois, a Guarda Costeira dos Estados Unidos informou que a embarcação implodiu e as cinco pessoas que estavam a bordo morreram.

As partes da Titan vão ser usadas na investigação que busca identificar a causa da tragédia.

Guarda Costeira dos Estados Unidos vai conduzir o inquérito principal e será auxiliada por autoridades do Canadá e da França. Os três países participaram nas operações com navios, aviões e sondas.

Anúncio no ar

O site de expedições da OceanGate mantém o anúncio de viagens ao Titanic. A empresa é responsável pelo submarino Titan. A expedição custa US$ 250 mil (cerca de R$ 1 milhão) e inclui ‘mergulho’ submersível; acomodações privadas; treinamentos necessários; equipamento de expedição; todas as refeições a bordo. Gastos com seguro-viagem e pessoal, hotéis e alimentação antes da partida ficam por conta do cliente. Conforme o anúncio, a primeira expedição de 2024 está prevista para 12 e 20 de junho, enquanto a segunda será entre 21 e 29 de junho.

Para mais notícias clique aqui. Nos siga nas redes sociais! @maisvipoficial

Fonte: Itatiaia

COMPARTILHE:

publicidade