09/12/2023 14:57

Destroços do submarino Titan, que implodiu durante expedição ao Titanic, chegam ao Canadá

Destroços do submarino Titan, que implodiu durante expedição ao Titanic, chegam ao Canadá
Foto: Paul Daly/The Canadian Press via
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Telegram

Guarda Costeira dos Estados Unidos vai conduzir o inquérito principal e será auxiliada por autoridades do Canadá e da França

Os destroços do submarino Titan chegaram nesta quarta-feira (28) a um porto do Sul do Canadá. O submarino implodiu no Oceano Atlântico no dia 18 de junho, durante a expedição turística para ver os destroços do Titanic. Quatro dias depois, a Guarda Costeira dos Estados Unidos informou que a embarcação implodiu e as cinco pessoas que estavam a bordo morreram.

As partes da Titan vão ser usadas na investigação que busca identificar a causa da tragédia.

Guarda Costeira dos Estados Unidos vai conduzir o inquérito principal e será auxiliada por autoridades do Canadá e da França. Os três países participaram nas operações com navios, aviões e sondas.

Anúncio no ar

O site de expedições da OceanGate mantém o anúncio de viagens ao Titanic. A empresa é responsável pelo submarino Titan. A expedição custa US$ 250 mil (cerca de R$ 1 milhão) e inclui ‘mergulho’ submersível; acomodações privadas; treinamentos necessários; equipamento de expedição; todas as refeições a bordo. Gastos com seguro-viagem e pessoal, hotéis e alimentação antes da partida ficam por conta do cliente. Conforme o anúncio, a primeira expedição de 2024 está prevista para 12 e 20 de junho, enquanto a segunda será entre 21 e 29 de junho.

Para mais notícias clique aqui. Nos siga nas redes sociais! @maisvipoficial

Fonte: Itatiaia

COMPARTILHE:

PESQUISAR

publicidade