Search
Close this search box.

Em nova nota, Ministério da Defesa levanta possibilidade de fraude na eleição

Em nova nota, Defesa volta a levantar hipóteses de fraude na eleição
Imagem: Tânia Rêgo / Agência Brasil
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Telegram

Em novo comunicado, o Ministério da Defesa informou que a nota veiculada na noite dessa quarta-feira (10), na qual confirmou que não houve fraude no pleito eleitoral, foi “distorcida”. O documento não destacou elementos que indicassem possibilidade de fraude no pleito do último dia 30 de outubro.

Apesar de alegar que existe “possibilidade” de fraude no pleito, o órgão, no entanto, não apontou se há provas concretas de efetiva falha nas urnas eletrônicas.

“Com a finalidade de evitar distorções do conteúdo do relatório enviado ontem (9/11), ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o Ministério da Defesa esclarece que o acurado trabalho da equipe de técnicos militares na fiscalização do sistema eletrônico de votação, embora não tenha apontado, também não excluiu a possibilidade da existência de fraude ou inconsistência nas urnas eletrônicas e no processo eleitoral de 2022. Ademais, o relatório indicou importantes aspectos que demandam esclarecimentos”, reforçou a nota.

Em outras palavras, as Forças Armadas apenas reforçaram as constatações que haviam sido feitas e divulgadas por meio de ofício, na qual levanta hipóteses e circunstâncias sobre eventuais fraudes, mas não apresenta provas.

Veja a íntegra da nota

 

 

Para mais notícias clique aqui. Nos siga nas redes sociais! @maisvipoficial

COMPARTILHE:

publicidade