Search
Close this search box.

Segunda edição do Projeto Turismo Pedagógico é realizado em Timóteo

Segunda edição do Projeto Turismo Pedagógico é realizado em Timóteo
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Telegram

Projeto Turismo Pedagógico contemplou 700 alunos da rede municipal de Timóteo. A iniciativa é voltada para alunos do 5º ano da Educação Fundamental

Os alunos da Escola Municipal Virgínia de Souza Reis, localizada no bairro Alegre, encerraram nesta segunda-feira (13) a segunda edição do Projeto Turismo Pedagógico, que tem por objetivo a valorização da atividade turística e a preservação do patrimônio histórico, cultural e de recursos naturais.

A edição deste ano foi realizada no período de 6 a 13 de maio, contemplando cerca de 700 alunos do ano da Educação Fundamental das escolas Professora Maria Aparecida Martins Prado, José Moreira Bowen, Joaquim Ferreira de Souza, Angelina Alves de Carvalho, Clarindo Carlos Miranda, Novo Tempo, Limoeiro e Ana Moura, além da Virgínia de Souza Reis.

Os alunos do 5º ano da Educação Fundamental das escolas municipais de Timóteo estão participando do Projeto Turismo Pedagógica, que valoriza a atividade turística e a preservação do patrimônio histórico, cultural e de recursos naturais.

Projeto Turismo Pedagógico
Reprodução/Prefeitura Municipal de Timóteo

Lançado em fevereiro deste ano com apresentação do projeto para os professores da rede municipal, o “Turismo Pedagógico”, na atual etapa, pretende levar os estudantes para conhecerem os principais marcos turísticos da cidade, possibilitando o conhecimento da história, dos monumentos, das riquezas naturais e da cultura da cidade.

Projeto Turismo Pedagógico

O projeto é uma iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Agricultura, e conta com o apoio da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer.

Através do Turismo Pedagógico, os alunos visitaram e conheceram a história de pontos turísticos da cidade, como Praça Primeiro de Maio, Igreja Católica da Paróquia São José de Acesita, Fundação Aperam Acesita, Prédio da Escola Ana Moura, Pico do Ana Moura, prédio da Escola Getúlio Vargas, Igreja do Timirim, Praça do Coliseu, Casa da Memória, Praça 29 de Abril, Igreja Matriz de Timóteo, Prefeitura, Forno Hoffmann e Centro de Visitantes do Macuco.

Durante o percurso, um guia repassa detalhes históricos, culturais e curiosidades sobre cada atrativo de forma a que os alunos conheçam a cidade e tenham noções sobre turismo sustentável.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Timóteo

Foto destaque: Prefeitura de Timóteo

COMPARTILHE:

publicidade