Search
Close this search box.

Shopping Vale do Aço recebe exposição dos 80 anos do Parque Estadual do Rio Doce

Shopping Vale do Aço recebe exposição que celebra os 80 anos do Parque Estadual do Rio Doce
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Telegram

A exposição, que terá entrada franca, será autoguiada e contará com painéis informativos e recursos audiovisuais

Nesta segunda-feira (13), começou a exposição em homenagem aos 80 anos do Parque Estadual do Rio Doce (PERD), no Shopping Vale do Aço. A exposição tem o objetivo de conscientizar a comunidade sobre a importância da preservação ambiental. Assim, estão reunidas 23 fotografias da fauna e da flora do parque, além de informações sobre cultura, história, valores e estrutura. Ademais, a exposição ficará disponível até o dia 13 de junho.

Todo o caminho pela exposição é autoguiado e conta com painéis informativos e outros recursos audiovisuais. Dessa forma, a imersão dos visitantes promete ser completa. A entrada é gratuita e estará localizada em frente a loja Laço de Fita, no primeiro piso.

Shopping Vale do Aço recebe exposição que celebra os 80 anos do Parque Estadual do Rio Doce
Espaço da exposição do PERD. Reprodução/Shopping Vale do Aço

Estamos muito felizes em poder receber essa exposição em nosso espaço. Acreditamos que a cultura e a educação ambiental são pilares importantes para o desenvolvimento sustentável da nossa região, e essa iniciativa reforça nosso compromisso com esses valores tão importantes.”, destaca Priscila Coelho, gerente de marketing do Shopping Vale do Aço.

É com grande satisfação que anunciamos a realização dessa exposição no Shopping Vale do Aço. O parque é um patrimônio natural inigualável do nosso estado e essa iniciativa é uma oportunidade para que a população do Vale do Aço conheça mais sobre sua rica biodiversidade e importância para a preservação ambiental”, afirma Vinícius de Assis Moreira, gerente do PERD.

Parque Estadual do Rio Doce

O Parque Estadual do Rio Doce foi criado em junho de 1944 e, então, é a unidade de conservação mais antiga do estado de Minas Gerais, além de ser uma das primeiras do Brasil. Ele está localizado entre os municípios de Marliéria, Timóteo e Dionísio e possui cerca de 36 mil hectares. Além disso, o parque abriga um a rica biodiversidade, com mais de duas mil espécies de plantas e outras 300 espécies de animais.

Serviço

Data: 13 de maio a 13 de junho de 2024

Local: Shopping Vale do Aço, em frente à loja Laço de Fita

Horário: De acordo com o horário de funcionamento do Shopping Vale do Aço

Foto destaque: Reprodução/Shopping Vale do Aço

COMPARTILHE:

publicidade