Search
Close this search box.

Menino de 12 anos foi soterrado em Antônio Dias ao tentar salvar o pai

Menino de 12 anos foi soterrado em Antônio Dias ao tentar salvar o pai
Foto: Defesa Civil e Arquivo Pessoal
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Telegram

O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil trabalham no local para tentar resgatar Luan Gonçalves Rodrigues

O menino Luan Gonçalves Rodrigues de 12 anos que está desaparecido após o deslizamento de terra em Antônio Dias, no Vale do Aço, foi soterrado ao voltar para resgatar o pai. “O Luan e outros familiares subiram para a beira da estrada quando o deslizamento começou, mas ele viu o pai lá embaixo ajudando a socorrer outras pessoas e foi atrás dele. Nessa hora o barranco terminou de desabar e infelizmente o soterrou”, contou uma moradora da região.

O pai de Luan, Cláudio Rodrigues, ficou preso a uma árvore e foi resgatado por moradores. “A confraternização do Natal ocorria na casa dele. Quem resgatou o Cláudio contou que ele estava já sem forças e quase se entregando”. O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil trabalham no local para tentar resgatar o menino.

Além do filho desaparecido, Rodrigues, perdeu as duas irmãs na tragédia. Marli Custódio dos Santos, de 51 anos, e Aparecida de Fátima Rodrigues, de 54 anos, tiveram os corpos encontrados ainda no domingo de Natal (25 de dezembro) quando ocorreu o deslizamento. O enterro das duas vai ocorrer na tarde desta segunda-feira (26 de dezembro).

A outra mulher que morreu é a jovem Bruna Santiago de Paula, de 19 anos. Ela era de Timóteo, na mesma região, e estava passando o Natal com o namorado. O jovem ficou internado em estado grave. Ao todo, foram 15 vítimas de quatro residências atingidas. Nove pessoas foram hospitalizadas e três permanecem internadas.

Minas Gerais já tem 13 pessoas mortas neste período chuvoso de 2022 e 2023, segundo a Defesa Civil do Estado. Os dados desta segunda-feira contabilizam três óbitos em Antônio Dias. A Defesa Civil também contabilizou as duas mortes em Grão Mogol, no Norte de Minas. Na virada do sábado (24 de dezembro) para o domingo (25 de dezembro), após uma chuva intensa, um veículo com quatro ocupantes foi arrastado pelas águas de um córrego denominado Vasco, que devido ao alto volume de chuvas passava por cima da estrada vicinal, na fazenda de mesmo nome do riacho, zona rural do município.

 

 

Para mais notícias clique aqui e também nos siga nas redes sociais @maisvipoficial

Fonte: O Tempo

COMPARTILHE:

publicidade