Página inicial / Notícias / Brasil / Santos suspende aulas presenciais após surto de sarna em escola

- Publicidade -

Santos suspende aulas presenciais após surto de sarna em escola

Santos suspendeu as aulas presenciais após, pelo menos, 13 alunos pegarem sarna

Nesta segunda-feira (1º), a Prefeitura de Santos, no litoral sul de São Paulo, suspendeu todas as aulas presenciais da Escola Emília Maria Reis até o dia 10 de julho. A suspensão é uma resposta após, pelo menos, 13 alunos receberam diagnóstico de sarna.

De acordo com a gestão municipal, a partir dos primeiros casos, os fluxo de limpeza e conservação da instituição estavam sendo “rigidamente seguidos”. No entanto, na última sexta-feira (28), uma vistoria identificou novos alunos infectados e os encaminhou às policlínicas.

A Secretaria de Saúde de Santos afirma que a decisão aconteceu para a prevenção de novos casos e serve, exclusivamente, para proteger a saúde dos estudantes da escola. Dessa forma, durante este período de suspensão, uma nova limpeza acontecerá na instituição.

“O fechamento, que não é previsto em protocolo, tornou-se opção para proteger todos os alunos e funcionários. Durante este período, a escola passará por uma nova limpeza terminal”, afirma a pasta.

Assim, os pais dos alunos receberão os materiais necessários para que os alunos possam dar continuidade aos estudos de forma remota. A suspensão será seguida do recesso escolar previsto no calendário acadêmico.

Foto destaque: Reprodução/Arquivo pessoal

Para mais notícias clique aqui e também nos siga nas redes sociais @maisvipoficial

Compartilhe

WhatsApp
X
Threads
Facebook
LinkedIn
Telegram

- Publicidade -

Últimas notícias