Search
Close this search box.

Santos suspende aulas presenciais após surto de sarna em escola

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Telegram

Santos suspendeu as aulas presenciais após, pelo menos, 13 alunos pegarem sarna

Nesta segunda-feira (1º), a Prefeitura de Santos, no litoral sul de São Paulo, suspendeu todas as aulas presenciais da Escola Emília Maria Reis até o dia 10 de julho. A suspensão é uma resposta após, pelo menos, 13 alunos receberam diagnóstico de sarna.

De acordo com a gestão municipal, a partir dos primeiros casos, os fluxo de limpeza e conservação da instituição estavam sendo “rigidamente seguidos”. No entanto, na última sexta-feira (28), uma vistoria identificou novos alunos infectados e os encaminhou às policlínicas.

A Secretaria de Saúde de Santos afirma que a decisão aconteceu para a prevenção de novos casos e serve, exclusivamente, para proteger a saúde dos estudantes da escola. Dessa forma, durante este período de suspensão, uma nova limpeza acontecerá na instituição.

“O fechamento, que não é previsto em protocolo, tornou-se opção para proteger todos os alunos e funcionários. Durante este período, a escola passará por uma nova limpeza terminal”, afirma a pasta.

Assim, os pais dos alunos receberão os materiais necessários para que os alunos possam dar continuidade aos estudos de forma remota. A suspensão será seguida do recesso escolar previsto no calendário acadêmico.

Foto destaque: Reprodução/Arquivo pessoal

Para mais notícias clique aqui e também nos siga nas redes sociais @maisvipoficial

COMPARTILHE: