Search
Close this search box.

Fugini admite uso de ingrediente vencido em maioneses; entenda

Fugini admite uso de ingrediente vencido em maioneses; entenda
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Telegram

Nota menciona ‘erro operacional’ e confirma recall de produtos após notificação da Anvisa por falhas apontadas em produção de Monte Alto (SP)

 

A empresa alimentícia Fugini admitiu ter usado corante vencido na produção de um lote de maionese. No entanto, a indústria informou que o percentual da substância imprópria para consumo é pequeno.

A Fugini admitiu o erro em um comunicado a pelo menos duas redes de supermercados, às quais o G1 Ribeirão e Franca teve acesso.

“Esse lote de produtos foi fabricado com adição do ingrediente urucum (agente natural para dar cor ao produto), que representa 0,003% da formulação que estava fora da sua data de validade”, informou a Fugini no comunicado.

A empresa vai fazer o recall da maionese produzida entre 20 de dezembro e 21 de março. Esse produto tem o número de lote iniciado com 354 e validade entre janeiro e março de 2023.

O erro na fabricação da maionese só foi divulgado após inspeção sanitária na fábrica da Fugini de Monte Alto (SP) em 27 de março.

Na ocasião, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) divulgou que encontrou falhas graves no local, relacionadas a várias situações, como controle de pragas, segurança das matérias-primas e higiene.

 

Para mais notícias clique aqui. Nos siga nas redes sociais! @maisvipoficial

COMPARTILHE: