Search
Close this search box.

Massacre no Congo causa 16 mortes

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Telegram

Massacre tem suposta autoria grupo rebelde islâmico

Nesta quarta-feira (05), um massacre aconteceu na província de Kivu do Norte, ao leste da República Democrática do Congo. De acordo com funcionários da administração local, pelo menos 16 pessoas morreram.

As autoridades suspeitam do grupo Forças Democráticas Aliadas (ADF), ligado ao Estado Islâmico. Este grupo iniciou um movimento insurgente em Uganda, no entanto, operam a partir das selvas leste do Congo há, pelo menos, 30 anos.

“Acreditamos que as ADF são os autores deste ataque, eles aproveitaram a saída dos militares na área para vir e matar a população”, disse o oficial local Fabien Kakule Viriro.

De acordo com o oficial, as pessoas morreram com golpes de facão enquanto estavam em suas casas ou nos campos. Acrescentou, ainda, que algumas vítimas foram executadas enquanto tentavam escapar.

Responsáveis pelo massacre

As Forças Democráticas Aliadas são um grupo armado islamista que, inicialmente, operava em Uganda. Posteriormente, expandiram suas atividades para a República Democrática do Congo.

Nesse sentido, o governo ugandense considera este grupo como uma organização terrorista. Além disso, considera-se este o grupo mais violento da região leste do Congo.

Foto destaque: Reprodução/ALEXIS HUGUET

Para mais notícias clique aqui e também nos siga nas redes sociais @maisvipoficial

COMPARTILHE: