Search
Close this search box.

Primeiro avião da FAB decola para retirar brasileiros de Israel

Primeiro avião da FAB decola para retirar brasileiros de Israel
Imagem: Reprodução/GloboNews
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Telegram

Segundo o Itamaraty, 211 passageiros estão no avião com chegada prevista para a madrugada desta quarta-feira (11)

O primeiro avião com brasileiros resgatados de Israel decolou de Tel Aviv nesta terça-feira (10), com 211 passageiros. O voo, cuja duração prevista é de 14 horas, deve chegar a Brasília às 4h de quarta-feira (11). A lista de pessoas a bordo não foi divulgada por motivos de segurança.

Segundo o Ministério das Relações Exteriores (MRE), a aeronave de modelo KC-30 levantou voo por volta das 20h no horário local (14h no horário de Brasília). Estão previstos mais cinco voos até o próximo domingo (15).

O avião da Força Aérea Brasileira (FAB) havia partido do Brasil no domingo (8) e permaneceu em Roma até as 11h42, horário local (6h42, horário de Brasília) desta terça-feira (10), quando decolou para Israel. A missão tem como objetivo resgatar brasileiros que fogem da guerra entre Israel e o grupo extremista Hamas.

Veja um vídeo do grupo já dentro do avião

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) comentou nas redes sociais a decolagem. “O governo federal está atento e trabalhando para trazer de volta todos os brasileiros que solicitarem, bem como para fazer todo o possível para o processo de paz na região”, escreveu ele.

No total, seis aeronaves da FAB foram enviadas para repatriar os brasileiros que tentam sair de Israel devido ao conflito.

Serão enviados dois KC-30, com capacidade para 230 passageiros cada; dois KC-390, com capacidade para 80 passageiros cada; e mais duas aeronaves cedidas pela Presidência, com capacidade para 40 passageiros cada.

Novo voo de Tel Aviv

O segundo voo deve deixar Tel Aviv por volta das 12h (horário de Brasília) desta quarta (11) e chegar ao Brasil às 23h do mesmo dia, com pouso previsto no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro, mais conhecido como Galeão.

A terceira aeronave vai decolar no início da tarde desta quinta-feira (12/10) da cidade israelense, com paradas em Lisboa e Recife, e deverá pousar no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, na manhã desta sexta-feira (13/10).

O quarto avião deixará Tel Aviv no início da tarde desta sexta e chegará ao Brasil no mesmo dia. O desembarque será no Galeão.

A quinta aeronave, um KC-30, vai decolar da capital israelense no sábado (14/10) e deve chegar ao Brasil no mesmo dia. O avião provavelmente pousará no Galeão com os brasileiros repatriados.

Ainda não há informações detalhadas sobre o sexto voo.

 

 

Para mais notícias clique aqui e também nos siga nas redes sociais @maisvipoficial

 

Fonte: Metrópoles

COMPARTILHE:

publicidade