28/11/2023 18:34

Veja como foi a prisão de Danilo Cavalcante, capturado após 14 dias foragido nos EUA

Veja como foi a prisão de Danilo Cavalcante, capturado após 14 dias foragido nos EUA
Foto: Polícia da Pensilvânia / Divulgação
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Telegram

Condenado a prisão perpétua pelo assassinato da ex-namorada, ele havia fugido da prisão no dia 31 de agosto

O brasileiro Danilo Cavalcante, de 34 anos, foi capturado pela polícia da Pensilvânia, nos Estados Unidos, nesta quarta-feira (13). Condenado a prisão perpétua pelo assassinato da ex-namorada, ele havia fugido da prisão no dia 31 de agosto.

Moradores da região de Chester, onde centenas de policiais vinham fazendo as buscas nos últimos dias, receberam uma mensagem pela manhã dizendo que a procura pelo brasileiro havia acabado. Ele foi capturado por volta das 9h (horário de Brasília).

De acordo com o tenente-coronel George Bivens, da Polícia Estadual da Pensilvânia, no começo da madrugada desta quarta (13) um veículo aéreo captou um sinal de calor em uma área de mata, conseguiu rastreá-lo durante um tempo, mas foi atrapalhado por uma tempestade.

A área foi então cercada por equipes táticas em terra, uma da SWAT da Pensilvânia e outra da patrulha de fronteira.

Veja o momento da captura do brasileiro Danilo Cavalcante

Em entrevista ao jornal The New York Times, Iracema Cavalcante, mãe de Danilo, relatou que não ficou surpresa com a notícia da fuga e que ele está acostumado a lutar pela própria sobrevivência. Ela ainda afirmou que o filho não era uma ameaça.

Condenação nos EUA

Danilo Sousa Cavalcante era procurado no Brasil por ter matado um homem em 2017, possivelmente por conta de uma dívida. Por conta do crime, ele entrou ilegalmente nos Estados Unidos. Ele matou a namorada, a brasileira Deborah Brandão, de 33 anos, em abril de 2021. O crime foi cometido na frente dos filhos da vítima e motivado pela recusa de Danilo em aceitar o fim do relacionamento.

Em agosto de 2022, ele foi condenado à prisão perpétua. Ele estava detido na penitenciária de Chester County e seria transferido para uma prisão estadual nos próximos dias, mas acabou fugindo antes disso.

 

 

Para mais notícias clique aqui e também nos siga nas redes sociais @maisvipoficial

 

 

Com informações de Fernanda Perrin/Folhapress

COMPARTILHE:

PESQUISAR

publicidade