Search
Close this search box.

Setembro Amarelo: Alunos da faculdade Unileste realizam campanha de divulgação de serviços psicológicos gratuitos da instituição

Setembro Amarelo: Alunos da faculdade Unileste realizam campanha de divulgação de serviços gratuitos da instituição
Foto: Divulgação
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Telegram

A campanha divulga atendimentos psicológicos e atende toda a comunidade

Alunos do curso de Arquitetura e Urbanismo do 6° período da Faculdade Unileste, campus Fabriciano, começaram uma campanha neste mês voltado para o Setembro Amarelo. De acordo com as idealistas, a ação consiste em uma divulgação maior dos atendimentos psicológicos que a faculdade possui.

Giovana de Paula, estudante e uma das idealizadoras do projeto, explicou que a ideia surgiu durante um trabalho extensionista praticado na Avenida Maanaim. Após o trabalho desenvolvido, os estudantes fizeram uma analogia de um problema no local com a faculdade, e encontraram a questão psicológica.

“Uma aluna estava tendo crise no nosso bloco E e eu perguntei o professor sobre como procederia com relação a isso, porque ja ocorreu comigo e amigos próximos e não soubemos como reagir ou a quem procurar, e foi quando ele me falou sobre o atendimento do Unileste”, disse.

“O caminho pra encontrar as informações pelo site é muito extenso, e é algo de grande valor num todo, porque isso serve pra tornar a vida acadêmica mais leve e nos ajuda a conciliar nossos problemas externos com a pressão da universidade”, concluiu.

Cartazes com um QR Code foram distribuídos pela faculdade com a cor amarela. Nele, o aluno acessa a página da Central de Atendimento Psicológico, uma área que informa os horários de atendimentos gratuitos que o curso de psicologia oferece a comunidade.

Entre os serviços oferecidos estão: avaliação psicológica, orientação profissional, psicoterapias em diversas abordagens teóricas, plantão e aconselhamento psicológico, atendimentos individuais e em grupo, psicologia familiar e do trabalho.

Além dos alunos, a comunidade em geral também pode acessar o site e marcar um atendimento.

O que é?

O Setembro Amarelo é uma campanha nacional com o intuito de combater o suicídio, provocado muitas vezes por questões psicológicas. O mês de setembro foi escolhido para a campanha porque, desde 2003, o dia 10 de setembro é o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio.

 

 

 

 

Para mais notícias clique aqui e também nos siga nas redes sociais @maisvipoficial

COMPARTILHE:

publicidade