Search
Close this search box.

Google retira da capa conteúdo feito por ela contra o PL das Fake News

Google retira da capa conteúdo feito por ela contra o PL das Fake News
O Google passou a exibir nesta segunda-feira (1º/5), em sua home, um link contrário à matéria. — Foto: Reprodução Google
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Telegram

A medida foi tomada logo após o Ministério da Justiça anunciar que iria notificar a gigante da comunicação com uma medida cautelar por violação dos direitos do consumidor

A Google retirou da sua página inicial o link para conteúdo feito por ela contra o PL das Fake News (Projeto de Lei número 2630).

A medida foi tomada no início desta terça-feira (2), logo após a Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), vinculada ao Ministério da Justiça e Segurança Pública, anunciar que iria notificar a gigante da comunicação com uma medida cautelar por suposta violação dos direitos do consumidor por publicidade ‘abusiva’ e ‘não sinalizada’.

Após a notificação, a empresa teria duas horas para veicular uma ‘contrapropaganda’, ou seja, uma mensagem também favorável ao PL das Fake News. Caso não cumpra a decisão, a controladora do Google pode ser multada em R$ 1 milhão por hora do descumprimento da decisão.

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, afirmou que houve indícios da plataforma digital burlando inclusive seus termos de uso, para “manipular” e “censurar” o debate em torno da aprovação do PL das Fake News, que está em pauta nesta terça na Câmara dos Deputados. “Estamos evitando a censura privada, clandestina, disfarçada, não assumida”, disse.

 

 

 

Para mais notícias clique aqui. Nos siga nas redes sociais! @maisvipoficial

 

 

Fonte: O Tempo

COMPARTILHE: