Search
Close this search box.

Brasil terá teste de semana de 4 dias de trabalho; entenda

Programa Recoloca Rio Doce tem 63 vagas de emprego para os Vales do Aço e Rio Doce
Imagem: Reprodução / web
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Telegram

O Brasil vai passar por um teste na jornada de trabalho semanal de quatro dias. Entre junho e dezembro deste ano, a iniciativa da 4 Day Week vai coordenar a experiência junto a Reconnect Happiness at Work, empresa especializada em serviços voltados à felicidade corporativa e liderança positiva.

Para participar do teste, empresas podem se cadastrar no formulário disponível no site da plataforma. O modelo a ser implementado nas participantes será do tipo 100-80-100: 100% do salário, trabalhando 80% do tempo e mantendo 100% da produtividade.

O experimento vai adotar um modelo que une manutenção dos salários, redução da jornada e aumento da produtividade. O método, chamado do tipo 100-80-100, preconiza o pagamento de 100% do salário, trabalhando 80% do tempo e mantendo 100% da produtividade.

Serão medidos indicadores de estresse da força de trabalho, equilíbrio entre vida pessoal e profissional, resultados financeiros e rotatividade. A metodologia da iniciativa foi elaborada pela universidade americana Boston College.

EXPERIMENTO NO MUNDO

4 Day Week Global começou a apoiar empresas e organizações sem fins lucrativos que desejavam experimentar uma semana de trabalho de 4 dias e 32 horas sem redução de salário. Entre os países participantes, aparecem a Bélgica, Reino Unido, Islândia e os Emirados Árabes Unidos, primeiro a testar a modalidade.

Na Suécia, por exemplo, onde a medida foi implementada em 2015, empresas com a Toyota adotaram definitivamente a mudança.

 

Para mais notícias clique aqui. Nos siga nas redes sociais! @maisvipoficial

COMPARTILHE:

publicidade