Search
Close this search box.

9ª Copa Intercursos da Faculdade Unileste começa neste sábado (13)

Unileste começa neste sábado (13), 9ª Copa Intercursos
Campus Unileste Cel. Fabriciano - Copa Intercursos 2019. Foto: Unileste / Divulgação
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Telegram

Depois de um período de pausa devido à pandemia, estudantes de diferentes cursos do Centro Universitário Católica do Leste de Minas Gerais (Unileste), terão a oportunidade de mostrar suas habilidades esportivas na 9ª edição da Copa Intercursos – competição poliesportiva promovida pelo Unileste, com jogos de futsal, vôlei, queimada, futebol society, tênis de mesa e corrida rútica, com equipes compostas pelos estudantes e colaboradores da instituição.

Os jogos serão realizados aos finais de semana, no Centro Poliesportivo do Unileste, no campus Cel. Fabriciano, começando neste sábado (13), das 13h15h às 18h, e são abertos ao público, que podem acompanhar as partidas e torcer pelo time do coração. Com previsão de encerramento no dia 18 de junho, a ação tem como objetivo promover a prática esportiva dentro da instituição, incentivando a integração o trabalho em equipe.

A Copa Intercursos

O torneio é um evento anual que acontece desde 2012 no Centro Universitário, com equipes formadas pela comunidade educativa da instituição. Na última edição, em 2019, a Copa mobilizou 34 equipes que disputaram 56 jogos. Ao todo, foram 486 atletas envolvidos no movimento.

Na edição de 2023, além dos esportes já tradicionais na competição, como futsal, vôlei e futebol society, foram agregadas as modalidades de queimada, tênis de mesa e corrida rústica. “Tivemos que pausar a Copa Intercursos durante o período pandêmico e, por isso, a maior parte dos estudantes que vão participar este ano, têm o evento como uma grande novidade. Esperamos que nosso campus fique bem movimentado a partir deste sábado (13), e convidamos toda a comunidade para prestigiar a competição.” ressalta o coordenador do curso de Ed. Física e um dos coordenadores do evento, Me. Tasso Coimbra Guerra.

Confira o cronograma de jogos da Copa Intercursos clicando aqui.

 

 

 

 

Para mais notícias clique aqui. Nos siga nas redes sociais! @maisvipoficial

COMPARTILHE:

publicidade