Search
Close this search box.

UFMG é classificada como a melhor universidade do Brasil

UFMG é classificada como a melhor universidade do Brasil
Foto: UFMG/Divulgação
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Telegram

Avaliação foi divulgada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira

A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) segue como a melhor entre as federais do Brasil, conforme o Índice Geral de Cursos (IGC) 2021 divulgado nessa terça-feira (28) pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Desde 2007, ano da criação do índice, a universidade mantém o IGC máximo, de 5.

O IGC leva em consideração a média ponderada das notas do último triênio relacionadas tanto aos cursos de graduação quanto aos de pós-graduação das instituições de ensino.

Outra nota máxima recebida pela instituição diz respeito ao Conceito Institucional, que analisa questões que envolvem desde as instalações até a política de ensino. A UFMG também está classificada com a nota 5.

“O reconhecimento da qualidade de nossos cursos pelo Inep é motivo de muito orgulho. As avaliações do órgão são competentes e confiáveis, feitas com base em parâmetros que refletem a realidade do Brasil. Valorizamos muito essa validação do trabalho coletivo desenvolvido na UFMG na busca por oferecer cursos de qualidade e pertinência para a sociedade”, afirmou a reitora Sandra Goulart Almeida.

 

 

Para mais notícias clique aqui. Nos siga nas redes sociais! @maisvipoficial

 

 

Fonte: O Tempo

COMPARTILHE: