Search
Close this search box.

Após idas e vindas, Elon Musk diz que comprou o Twitter

elon musk twitter
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Telegram

O empresário sul-africano Elon Musk afirmou nesta quinta-feira (27) que comprou o Twitter, após uma série de idas e vindas, numa operação que se arrasta desde abril.

Até o momento, o Twitter não se pronunciou oficialmente sobre a aquisição.

Musk postou, na própria rede social, que a comprou o porque “é importante para o futuro da civilização ter uma praça pública digital em comum, onde uma grande variedade de assuntos pode ser debatida de forma saudável”.

“Atualmente, há um grande perigo de que as mídias sociais se fragmentem em câmaras de eco de extrema direita e extrema esquerda que geram mais ódio e dividem nossa sociedade”, completa.

O tuíte é, inicialmente, dedicado aos anunciantes da plataforma.

Na postagem, o bilionário garante que o Twitter não será um espaço “onde qualquer coisa pode ser dita sem consequências”.

Em reportagem recente no Wall Street Journal, alguns anunciantes demonstraram ter dúvidas sobre como Musk administraria a rede. Eles temem que a plataforma pudesse acabar ou reduzir com os sistemas atuais de moderação de conteúdo.

A diretora de clientes do Twitter, Sarah Personatte, compartilhou a publicação de Musk, dizendo que teve uma “grande discussão com o bilionário” ontem e que está ansiosa pelo futuro.  “Nosso compromisso contínuo com a segurança da marca para os anunciantes permanece inalterado.”

Meses de ‘vai e vêm’

O processo de aquisição, ainda não oficializada, tem sido uma verdadeira novela. Primeiro, Musk se tornou o principal acionista do Twitter, depois anunciou a compra.

Após um tempo, desistiu e, mais recentemente, cravou que iria comprar a plataforma social pelo valor previamente estabelecido, de US$ 44 bilhões. Se a compra realmente for efetivada, Musk concluiu o processo próximo ao prazo limite, que seria nesta sexta-feira (28).

Caso não o fizesse, iria enfrentar o julgamento de uma ação movida pelo Twitter, por desistência da compra. Desde início de outubro, o empresário tem dado pistas de que a aquisição do Twitter seria finalmente concluída.

Na quarta-feira (26), ele postou um vídeo na sede da empresa, em San Francisco (Califórnia), EUA, segurando uma pia, com a legenda “let that sink in” — uma expressão popular que quer dizer algo como “hora de cair a ficha”; a palavra “sink” significa pia. Apesar da brincadeira, Musk logo disse que se encontrou com “muitas pessoas legais” no Twitter.

O empresário também mudou sua bio na rede social para “Chief Twit”.

Para mais notícias clique aqui e também nos siga nas redes sociais @maisvipoficial

Fonte: UOL

COMPARTILHE:

publicidade