Search
Close this search box.

Chuva: sobe para 120 o número de cidades em situação de emergência em Minas

Chuva: sobe para 120 o número de cidades em situação de emergência em Minas
Foto: Marcos Vieira/EM/D.A Press
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Telegram

O último município a entrar para lista é Santa Rita de Caldas; 14 pessoas perderam a vida em todo o estado devido às chuvas 

Subiu para 120 o número de cidades mineiras que decretaram situação de emergência por conta do período chuvoso, iniciado em setembro do ano passado. A última atualização era de 101 cidades em situação de risco no dia 23 de Dezembro.

De acordo com o boletim da Defesa Civil estadual, atualizado nesta terça-feira (3), o último município a entrar para a lista é Santa Rita de Caldas. Confira aqui a lista completa.

No último domingo (1º), devido às chuvas intensas ocorridas nos últimos dias, ocorreu o aumento dos níveis dos Rios Sapucaí, Sapucaí Mirim e Mandu que percorrem a cidade de Pouso Alegre. Lá, 16 pessoas ficaram desabrigadas e 11 desalojadas.

Nessa segunda (2), um deslizamento de terras de um talude atingiu um imóvel resultando em três pessoas desalojadas.

Em Perdões, durante o início da noite de ontem, a chuva provocou inundações e alagamentos afetando seis residências e uma granja. A Defesa Civil está realizando ações de resposta ao desastre. Três pessoas ficaram desabrigadas e não há registro de desalojados.

Sendo assim, o número de desabrigados, pessoas que precisam agora de abrigo público, subiu e é de 1.604 pessoas. Os desalojados já somam  7.463 pessoas, que deixaram as casas momentaneamente.

14 pessoas perderam a vida em Minas Gerais, até o momento.

 

 

Para mais notícias clique aqui e também nos siga nas redes sociais @maisvipoficial

Fonte: Itatiaia

COMPARTILHE:

publicidade