Search
Close this search box.

Terceiro dia de greve dos aeronautas provoca atrasos e cancelamento em Confins

Terceiro dia de greve dos aeronautas provoca atrasos e cancelamento em Confins
Imagem: BH Airport/Divulgação
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Telegram

O terceiro dia de paralisação dos aeronautas já provoca um cancelamento e atrasos em três partidas nesta manhã de quarta-feira (21), no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins.

O voo JJ3059, da Latam, que viria do aeroporto de Congonhas, em São Paulo, foi cancelado. O voo G31701, da Gol, para Brasília, estava marcado para sair às 6h20 e foi remarcado para 8h, enquanto o G31301, também da Gol, que sairia às 7h para Congonhas, também só vai sair às 8h. Há ainda o G31321, que vai para Guarulhos com atraso previsto de meia hora. O voo JJ

Segundo o Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA), as companhias aéreas ofereceram INPC + 0,5% de reajuste salarial além do INPC. Eles querem 5%. De acordo com a entidade, a paralisação continuará enquanto não houver melhoria na proposta.

De acordo com Ronie Gaião, diretor de regulamentação e convenções coletivas do SNA, nesta quarta-feira houve maior adesão de aeronautas em Confins – tanto que três voos foram remarcados para as 8h, horário em que a paralisação do dia se encerra.

“Hoje houve maior adesão dos tripulantes, especialmente nos aeroportos de São Paulo, em Congonhas e Guarulhos”, adiantou Gaião, lembrando que a categoria também quer que as empresas não interfiram nas folgas, já que as equipes já estão fatigadas, com jornadas de 12 horas de trabalho.

De acordo com a agência Estadão Conteúdo, por volta das 7h30, os painéis dos aeroportos mostravam que havia voos atrasados em Congonhas (São Paulo; 3 voos), Rio-Galeão (Rio; 4 voos), Fortaleza (2 voos), Viracopos (Campinas-SP; 2 voos), Porto Alegre (1 voo) e Brasília (1 voo). Ainda havia atraso meteorológico em Congonhas (1 voo) e em Santos Dumont (Rio; 13 voos). Também havia voos cancelados em Congonhas (10 voos), Santos Dumont (10 voos), Porto Alegre (2 voos) e Viracopos (1 voo).

Greve por tempo indeterminado

A greve dos pilotos, copilotos e comissários de voos vai continuar nesta quarta-feira (21) em diversos terminais no Brasil. Segundo o SNA, as empresas aéreas não se posicionaram até o momento e a mobilização vai seguir até que as reivindicações sejam atendidas, sempre entre 6h e 8h.

O segundo dia de paralisação, nesta terça-feira (20), teve maior adesão do que no primeiro e causou mais transtornos aos passageiros do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, e os terminais de Congonhas e Guarulhos (São Paulo), Galeão, Santos Dumont (Rio de Janeiro), Viracopos (Campinas), Porto Alegre, Fortaleza e Brasília.

No Aeroporto de Confins, as alterações de voos de outros Estados causaram atrasos de até uma hora e meia. Passageiros tiveram seus compromissos ameaçados e familiares relataram prejuízos ao gastar muito mais com estacionamento no terminal.

 

 

 

Para mais notícias clique aqui. Nos siga nas redes sociais! @maisvipoficial

Fonte: O Tempo

COMPARTILHE: