Search
Close this search box.

Lula lamenta morte de Chico Ferramenta, ex-prefeito de Ipatinga

Lula lamenta morte de Chico Ferramenta, ex-prefeito de Ipatinga
Luiz Inácio Lula da Silva (PT) esteve acompanhado de Chico Ferramenta, em 2022, durante comício em Ipatinga, MG — Foto: Reprodução
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Telegram

Segundo o presidente da República, o político foi “um exemplo de dedicação de uma vida ao povo brasileiro”

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), lamentou nesta terça-feira (4) a morte do ex-prefeito de Ipatinga, Francisco Carlos Delfino, conhecido como Chico Ferramenta, aos 64 anos.

Segundo Lula, “Chico Ferramenta foi um grande líder sindical, prefeito de Ipatinga, deputado estadual e federal de Minas Gerais. Mas, antes de tudo, um exemplo de dedicação de uma vida ao povo brasileiro”.

O presidente relembrou que, em 2022, os dois estiveram juntos em um comício. “No ano passado, pudemos estar juntos no comício que fizemos em Ipatinga. Sua trajetória é um exemplo de força de vontade por um mundo mais justo e igualitário. Meu abraço fraterno aos familiares, companheiros do PT de Minas e amigos de Chico”.

Francisco foi internado pela primeira vez em março deste ano para tratar de uma pneumonia, e desde então passou por diversas hospitalizações – sendo a última no dia 22 de junho – devido ao agravamento do quadro de saúde em relação a problemas respiratórios e renais.

Chico Ferramenta foi prefeito de Ipatinga por três mandatos, o primeiro entre 1989 e 1993 e os outros dois entre 1997 e 2005. Foi também deputado estadual, entre 1987 e 1988, e deputado federal, entre 1995 e 1996, sempre pelo PT.

 

 

Para mais notícias clique aqui. Nos siga nas redes sociais! @maisvipoficial

 

Fonte: O Tempo

COMPARTILHE:

publicidade