Search
Close this search box.

Usiminas esclarece sobre possível novo vazamento de gás

Usiminas esclarece sobre possível novo vazamento de gás
Imagem: Reprodução / site Usiminas
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Telegram

Viralizou hoje (8) nas redes sociais um vídeo registrando a saída de trabalhadores de uma área da Usiminas, em Ipatinga. De acordo com a empresa, houve uma queda de energia em uma área específica e, cumprindo protocolo de segurança, os trabalhadores próximo ao Alto-forno 3 tiveram que deixar o local, após ele ser parado.

Houve várias especulações diante dos últimos acontecimentos na empresa, entre eles, um novo vazamento de gás.

Em nota, a usina esclareceu que não houve novos vazamentos de gás e que “Sempre que isso ocorre [queda de energia e desligamento de um Alto-forno], apenas o pessoal essencial à operação (parada) permanece na respectiva área”.

Confira a nota completa

A Usiminas esclarece que as imagens divulgadas nesta quinta-feira, dia 8 de dezembro, mostram o cumprimento de protocolo de segurança – por trabalhadores que atuavam próximo dos altos-fornos -, em função de uma queda de energia originada na geração da Usina Hidrelétrica de Belo Monte, no Pará. Conforme protocolo automático do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), vários consumidores industriais passam a ter a disponibilidade de energia reduzida e, nesse caso específico, demandou a parada do Alto-Forno 3. Sempre que isso ocorre, apenas o pessoal essencial à operação (parada) permanece na respectiva área.

 

 

 

Para mais notícias clique aqui. Nos siga nas redes sociais! @maisvipoficial

COMPARTILHE:

publicidade