Search
Close this search box.

Os Simpsons é banido no Disney+ da China após piada sobre o comunismo

Os Simpsons é banido no Disney+ da China após piada sobre o comunismo
Imagem: Allstar/FOX
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Telegram

O Disney+ baniu o segundo episódio da 34ª temporada de Os Simpsons, que traz uma sátira ao modelo de trabalho adotado pelo país comunista

O Disney+ resolveu banir Os Simpsons na China, mais especificamente um episódio polêmico. No segundo episódio da 34ª temporada intitulado One Angry Lisa, disponível normalmente no Brasil pelo Star+, traz uma fala onde há uma sátira ao modelo de trabalho adotado pelo país comunista.

Em uma cena, Marge está utilizando uma bicicleta ergométrica futurista. Ela faz um passeio virtual com o veículo e, enquanto está seguindo em frente, são reproduzidas imagens das belezas da China, como a Grande Muralha.

Neste momento, um instrutor faz um comentário para a esposa de Homer: “Eis as maravilhas da China. Minas de Bitcoin, campos de trabalhos forçados onde crianças fazem smartphones“. De acordo com informações da revista Variety, não houve nenhuma intervenção estatal proibindo a série ou o episódio no país.

Tem sido relatado que a atitude da plataforma em suprimir o episódio da temporada foi uma medida de precaução. A revista também procurou o Disney+ para se pronunciar sobre o assunto, mas a empresa não quis comentar. Vale lembrar que este não é o único episódio de Os Simpsons banido no país.

O Disney+ também retirou do ar um outro episódio de 2005, em que Os Simpsons fazia uma piada ao massacre da Praça da Paz Celestial em 1989. A animação é conhecida principalmente por suas sátiras ácidas de teor político, assim como aconteceu no episódio em que retratava o Rio de Janeiro como um grande caos urbano.

Na China, por conta das políticas locais, sanções podem ser aplicadas à empresas estrangeiras que possam vir à atentar os valores da nação.

Para mais notícias clique aqui. Nos siga nas redes sociais! @maisvipoficial

Fonte: Guia de Séries

COMPARTILHE: