Search
Close this search box.

Brasil vence Sérvia por 2 a 0 na estreia da Copa; Neymar não participa do treino de hoje

Brasil vence Sérvia por 2 a 0 na estreia da Copa; Neymar não participa do treino de hoje
Imagem: Reprodução / Twitter / fifaworldcup_pt
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Telegram

Foram mais de quatro anos de espera, mais de 2,1 milhões de minutos, mas que passaram voando comparados com a tensão dos primeiros 62 minutos do Brasil na Copa do Mundo do Qatar. O nervosismo tomava conta do país do futebol quando Richarlison liberou o grito de gol e abriu caminho para a vitória sobre a Sérvia por 2 a 0, nesta quinta-feira (24), no estádio Lusail.

A seleção brasileira teve o controle da partida desde o início, mas não conseguia furar o bloqueio sérvio. Raphinha teve a melhor chance do primeiro tempo, mas bateu fraco. Alex Sandro acertou a trave já na segunda etapa, mas foi então que Richarlison entrou em ação.

O camisa 9 da seleção brasileira aproveitou jogada de Neymar, chute de Vini Jr e rebatida do goleiro Vanja para provar toda sua presença de área e abrir o placar. Depois, Vini Jr recebeu pela esquerda e serviu o Pombo, que viu a bola subir no domínio e não teve dúvidas: virou um voleio espetacular para ampliar e fechar a conta para o Brasil.

Com o resultado, o Brasil lidera o Grupo G por ter um saldo de gols maior do que a Suiça, que venceu mais cedo a seleção de Camarões por 1 a 0. O time de Tite volta a campo na segunda-feira (28), às 13h (de Brasília), para enfrentar justamente os suíços.

Lesões dos brasileiros

O atacante Neymar acordou com o tornozelo direito ainda inchado e passou por exames nesta sexta-feira. O departamento médico da Seleção Brasileira quer avaliar a gravidade da lesão que o atacante sofreu durante a partida contra a Sérvia.

Brasil vence Sérvia por 2 a 0 na estreia da Copa; Neymar não participa do treino de hoje
Imagem: EFE

O craque se machucou por volta dos 22 minutos do segundo tempo. Ele virou o pé direito de forma brusca após dividida com o lateral Milenkovic. Neymar continuou em campo por mais 11 minutos (inclusive após o golaço de Richarlison) e depois foi substituído pelo atacante Antony.

Danilo, que teve outro entorse no tornozelo e preocupa menos, também passou por exames nesta manhã junto de Neymar. Os dois já voltaram para o hotel da Seleção e agora estão em tratamento com a fisioterapia, de acordo com a CBF. Eles não seguiram com o restante do elenco para o treino desta manhã, no estádio Grand Hamad.

 

 

Para mais notícias clique aqui. Nos siga nas redes sociais! @maisvipoficial

Fonte: Uol e GE

COMPARTILHE:

publicidade