Search
Close this search box.

17 de Novembro

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Telegram

 

O presidente da Acicel CDL Coronel Fabriciano, Fábio Pimentel e os homenageados no 10º Baile dos Empresários

Destaque para o Conselho da Mulher Empreendedora de Coronel Fabriciano no Baile dos Empresários 2023

O vereador Luciano Lugão, presidente da Câmara Municipal e o coronel Juliano Fábio Lemos Dias, novo Cidadão Honorário de Coronel Fabriciano

Ipatinga recebe no próximo domingo, com largada antecipada para às 8 horas, a terceira edição da maior corrida do interior de Minas, a Corrida do Aço. O evento é patrocinado pela Usiminas

Padre Evaldo César, diretor da Rádio Educadora em momento de agradecimento no Cháfé, Clube Casa de Campo em Coronel Fabriciano

Registro da parceria, Cintia Santos, da Tambasa Atacadista; Carlos Roberto, ASBT;  Jordhânia Abreu da Cenibra e Roberto Caldeira, no lançamento do FabriLab

No Projeto FabriLab, os talentos de Alessandra Andrade, Danúbia Vieira, Carlos Roberto e Gabriela Tomáz

O povo de Caratinga, cidade das Palmeiras, recebeu o médico José Carlos Galinari como Cidadão Honorário, na foto com o vereador Ricardo Angola

Salette Olguin no teatro do Centro Cultural Usiminas comemorando os espetáculos o Circo Mágico e Suíte de Laurência

Ernani Bitencourt autografou a obra Fragmentos de Viver para Silvana Rezende

O chef Jason Vasconcellos no comando do Domingo da Massa, promovido pelo Rotary Club Coronel Fabriciano Norte

 


 

Divulgação

 


 

Divulgação

Showrrascada Mais Vip

Um dos mais aguardados eventos festivos do Vale do Aço será neste sábado (18), a partir das 15h, a Showrrascada da Mais Vip – Open Bar e Open Food pretende “balançar” o Cariru Tênis Clube. “Tudo liberado. Heineken, Amstel, drinks, caipirinha, caipvodka, gin, refrigerante, água, sete opções de churrasco. A onça vai beber água e você vai beber Heineken e Amstel”, destacou o diretor executivo do Grupo Mais Vip 22 Anos, Bruno Freire.

Ainda há um último lote de ingressos, segundo os organizadores do evento.

A Showrrascada da Mais Vip terá atrações musicais variadas, como a banda de rock Gertrudes, o cantor sertanejo Caio Lopes e o samba dos Bolêros. Área kids, onde as crianças até dez anos não pagam e os menores, entre 11 e 17 anos, acompanhados somente dos pais, vão pagar meia-entrada. Onde comprar? Online: www.showrrascada.com.br;  Timóteo e Fabriciano: Lojas TopPoint; Horto: Estasi Semi Jóias (Via Illuminata Mall); Shopping: TXC (Primeiro Piso) e Cariru: Secretaria do Cariru Tênis Clube

 


 

Divulgação

6ª Feira de Turismo do Vale do Aço

De 23 a 25 deste mês (quinta 19h às 21h), sexta e sábado (9h às 21h), o Parque Ipanema recebe a 6ª Feira de Turismo do Vale do Aço, com gastronomia, artesanato, shows, oficinas, exposição e palestras na programação. Em 2023, o evento com entrada gratuita, traz o tema “Surpreenda-se com o Vale Além do Aço”.

A Feira reúne a cadeia produtiva do turismo regional, incluindo empreendimentos, instituições e prestadores de serviços do segmento, além do poder público. A realização é da Prefeitura de Ipatinga, Circuito Turístico Mata Atlântica de Minas (CTMAM), Sebrae Minas e Vale do Aço Conventions e Visitors Bureau, com produção da Fino Trato Produção Cultural. Informações: @valedoacaodestinoturistico e www.turismovaledoaco.com.br.

 


 

Divulgação

 


 

Imprensa/ PMT

Novo galpão do SENAI em Timóteo

Timóteo irá ganhar um novo galpão do SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) Timóteo/Centro de Formação Profissional Luciano José de Araújo no bairro Olaria.

A obra autorizada pelo prefeito de Timóteo Douglas Willkys, tem previsão de oito meses, será executada com financiamento do BDMG (Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais), no valor de R$3.699.589,00.

O projeto prevê a construção completa do novo espaço, inclusive acessibilidade, rampas e escadas de acesso. O imóvel, estruturado com pilares e vigas metálicas, contará com uma área construída de 818 metros quadrados no primeiro térreo, adaptado com banheiros acessíveis e almoxarifado, e um mezanino com 94 metros quadrados no pavimento superior. Atualmente, o SENAI é considerado o maior complexo de educação profissional da América Latina.

 


 

Divulgação

Fest Gospel no calendário de Ipatinga

O Fest Gospel, evento que reúne artistas gospel de todo o Brasil, ganhou uma data especial no calendário oficial de Ipatinga. A partir de agora, o Dia Municipal do Fest Gospel será comemorado anualmente na terceira semana de julho. A iniciativa, aprovada pelo plenário da Câmara Municipal de Ipatinga,  busca também incentivar o reconhecimento da música religiosa como um elemento de união e expressão de fé.

O Fest Gospel já vinha se estabelecendo como um evento tradicional em Ipatinga. A última edição, realizada no mês de julho deste ano, no Estádio do Ipatingão, contou com grande presença do público. O evento reúne artistas de diferentes regiões, oferecendo uma programação que permite conhecer novos músicos e grandes intérpretes.

 


 

Divulgação

 


 

Imprensa/ PMT

Qualidade de Vida da Pessoa Idosa

A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social de Timóteo, realizou o terceiro Seminário do Sistema Único da Assistência Social (SUAS) – Qualidade de Vida da Pessoa Idosa. O evento abordou questões sobre o atendimento ao idoso no município no último dia 10, no auditório da Prefeitura e envolveu trabalhadores da rede socioassistencial, Conselho dos Direitos da Pessoa Idosa e familiares. Foi ministrado palestra pela médica Monalise do Carmo, geriatra especialista em ortogeriatria que definiu termos essenciais à compreensão do processo de envelhecimento como a funcionalidade, um misto de autonomia e independência.

O público foi agraciado com a apresentação do grupo de seresta Grãos de Sonhos, da Associação dos Aposentados e Pensionistas de Timóteo (Programa Andanças), sob a regência do professor e maestro Marcos Vaz que interpretou canções que emocionaram a platéia com repertório bem conhecido, onde todos puderam cantar juntos.

 


 

Divulgação

Curso gratuito de Vitrinismo do Senac

A vitrine é um dos principais canais de contato entre o cliente e a loja. Se o espaço for estrategicamente elaborado pode gerar a curiosidade e cativar o cliente para a compra. Alguns elementos-chave que esses estudos destacam nas vitrines de sucesso: Atração visual, Comunicação de marca, Destaque de produtos, Atmosfera da loja, Geração de curiosidade, Temporadas e ocasiões especiais. A atividade é oferecida para a população por meio do programa Senac+ que beneficia trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo, que podem se inscrever de forma gratuita.   Ainda dá tempo de aproveitar o curso que será realizado de 20 de novembro a 5 de dezembro, de segunda a sexta, das 18h45 às 21h45. As vagas são limitadas e as matrículas presenciais devem ser feitas na unidade do Senac – Rua Itajubá, 250, Centro. Outras informações sobre os cursos podem ser obtidas pelo telefone 0800 724 44 40 ou pelo WhatsApp 31 3057-8600.

 


 

Divulgação

 


 

Carlos Souto

Caminhão de Robótica

A Associação Solidariedade Brasil-Togo (ASBT), em Coronel Fabriciano, realizou na terça-feira, (14), em sua sede, a apresentação do projeto Fabrilab – Caminhão da Robótica, que irá oferecer oficinas de linguagem de programação para robótica para crianças e adolescentes do município. O projeto tem duração de seis meses, com atendimento previsto para 240 alunos da rede pública de ensino.

A execução se tornou possível com recursos das empresas Cenibra e Tambasa Atacadistas, através do Fundo da Infância e Adolescência de Coronel Fabriciano, que viabilizou a aquisição do veículo, toda a montagem do laboratório e a contratação de equipe técnica composta por consultor em tecnologia de informação, assistente social e facilitador das oficinas, além de equipe de coordenação e apoio. As atividades acontecerão nos clubes do Sinttrocel, no bairro Potyra, e no Olímpico, no Amaro Lanari, além de uma oficina a ser feita para as crianças e adolescentes dos Cocais, na Escola Maria da Conceição Ataíde.

 


 

Divulgação

Fragmentos de Viver

Bem prestigiada a noite de autógrafos do livro Fragmentos de Viver de Ernani Bitencourt. Convidados, amigos e familiares foram abraçar o autor na sede Campestre do Acesita Esporte Clube, especialmente decorado com arranjos naturais de Astromélias e a boa música de Vaninho Vieira. Foi servindo um cantinho mineiro e todos foram agraciados com três performances do ator Wadson Lourenço,  declamando versos da obra lançada. Parte da renda dos livros será revertida para as obras de construção da nova igreja Matriz São José na Praça Primeiro de Maio em Timóteo. Fragmentos de Viver está disponível nas editoras digitais, Amazon e Americanas.

 


 

Divulgação

 


 

Imprensa/ FSFX

Novembro Roxo

No dia 17 de novembro é celebrado o Dia Mundial da Prematuridade, em alusão à causa. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), o nascimento prematuro é a maior causa de mortalidade infantil no Brasil e o país ocupa a 10ª posição do ranking mundial com o maior número de bebês que nasceram de forma precoce. Fatores como gravidez na adolescência, ausência de pré-natal, doenças relacionadas à gestação e a desinformação são alguns dos principais motivos dos altos índices de parto prematuro no Brasil.

O Hospital Márcio Cunha, em Ipatinga, tem nas ações contínuas da Unidade de Terapia Intensiva Neonatal e Pediátrica, a responsabilidade de assegurar um ambiente de acolhimento com os devidos cuidados para mãe e filho após o nascimento do prematuro. Dos 20 leitos disponibilizados na unidade, 15 são para atendimentos neonatais, além de mais 15 leitos de unidade de cuidados intermediários e 5 leitos de unidade canguru.

 


 

Imprensa/ PERD

Projeto “Tem Bicho no Parque”

Mais de 200 estudantes dos municípios de Dionísio e Marliéria participaram do encerramento do projeto “Tem Bicho no Parque”, realizado no início do mês de novembro, no Parque Estadual do Rio Doce (PERD). O projeto, coordenado pelo Instituto Estadual de Florestas (IEF) e a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), trabalhou ao longo do ano com crianças do 5º e 6º anos do ensino fundamental de cinco escolas e teve como objetivo promover a educação ambiental e a consciência para preservação do bioma Mata Atlântica.

O projeto promoveu, durante todo o ano, oficinas focadas nos animais símbolos do Perd. Cada encontro contou com o apoio dos Projetos Tatu-Canastra; Primatas Perdidos e Projeto Bicudos. Jailma Soares é a coordenadora do “Tem Bicho no Parque”,

 

COMPARTILHE: