Search
Close this search box.

Café Rural: Evento no Armazém da Cooperativa apresenta cenário do agro e reflexo das chuvas no Rio Grande do Sul

Café Rural: Evento no Armazém da Cooperativa apresenta cenário do agro e reflexo das chuvas no Rio Grande do Sul
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Telegram

O Café Rural tem o objetivo de reunir os produtores e compartilhar informações importantes para a atividade no campo.

O mercado do agronegócio tende a ser afetado por diversos fatores, pelo clima, importações, e outras variantes. Pensando nisso, o próximo Café Rural, que será realizado no Armazém da Cooperativa no dia 20/05 às 16h30, apresentará aos produtores rurais do Vale do Rio Doce, possíveis cenários dos próximos meses, e formas de se preparar para possíveis desafios na atividade. O evento é uma realização do Sindicato Rural de Governador Valadares, com organização da Cooperativa Agropecuária Vale do Rio Doce, e apoio do Sicoob Crediriodoce, União Ruralista Rio Doce, Safras&Mercado, e do Consórcio Central Grupo Cooperativo.

Para abordar temas tão importantes para os produtores, o evento terá palestra com Maisa Romanello, engenheira agrônoma e especialista em fertilizantes. Maisa é responsável pelo acompanhamento de indicadores, preços, estatísticas, tendências, e elabora análises para consultoria. O outro palestrante será o analista e consultor pleno da Safras&Mercado, Gabriel Castagnino Viana, que possui vasto conhecimento no mercado de commodities, principalmente na análise do comportamento dos mercados na tomada de decisão.

Maisa e Gabriel também tratarão de um assunto pertinente para o momento, o impacto e as possíveis consequências das chuvas no Sul para o agronegócio. A escolha dos convidados foi pensada justamente para o momento atual, onde algumas incertezas com relação ao mercado podem prejudicar os produtores no gerenciamento de recursos das fazendas.” Com certeza o principal objetivo em abordar esses temas é municiar os produtores da nossa região com conhecimento. Muitas vezes, quando temos uma visão mais ampla fica mais fácil decidir da maneira correta. E nós temos a ciência de que cada investimento e cada escolha que o produtor faz pode ter muita diferença lá na frente. Também sabemos que a situação no Sul do Brasil é preocupante, nossos irmãos e irmãs do Rio Grande do Sul estão passando por um momento muito alarmante, com grande impacto no ramo agropecuário, e temos a noção de que essa tragédia irá afetar todo o agro no país”, afirmou João Marques, diretor-presidente da Cooperativa Agropecuária Vale do Rio Doce.

Pôster do Café Rural. Rprodução/Cooperativa Agropecuária Vale do Rio Doce

Serviço

Data: 20/05

Horário: 16h30

Local: Armazém da Cooperativa, Avenida Rio Bahia, Km 411, S/Nº – Bairro Planalto, Governador Valadares.

Fonte: Cooperativa Agropecuária Vale do Rio Doce

Foto destaque: Reprodução/Cooperativa Agropecuária Vale do Rio Doce

COMPARTILHE:

publicidade