Search
Close this search box.

Feiraço começa nesta quarta-feira em Ipatinga

Feiraço começa nesta quarta-feira, em Ipatinga, e promete agitar economia local
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Telegram

Oportunidades de networking e muito mais

A partir desta quarta-feira (15), começa a quarta edição da Feiraço em Ipatinga e vai até o dia 18, no estacionamento do Ipatingão. De quarta-feira a sexta-feira, o horário será das 18h às 23h. Já no sábado, a visitação será das 16h às 23h.

Assim, na entrada do evento, os visitantes poderão doar 1kg de alimento não perecível ou 1L de leite Longa Vida. Posteriormente, as doações serão encaminhadas para o Banco de Alimentos Gemina Alves Linhares.

Além das oportunidades de fechar negócios e crescer o networking, esta edição também conta com centenas de estandes de expositores, praça de alimentação, área de playground e shows regionais.

Este evento é uma realização da Associação Comercial, Industrial, Agropecuária  de Prestação de Serviços de Ipatinga (Aciapi), da Câmara Dirigentes Lojistas (CDL) de Ipatinga e do Sebrae Minas. Além disso, também faz parceria com a administração municipal e conta com o apoio do Governo de Minas, da Adesiap e da Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (Codemge).

Importância da Feiraço

A feira é muito importante para o desenvolvimento econômico do nosso município. Tenho certeza que neste ano teremos ainda mais oportunidade de negócios. Além de ajudar no crescimento do comércio local, os visitantes terão muito entretenimento“, afirmou Luís Henrique Alves, presidente da Aciapi.

O presidente da CDL de Ipatinga, Cláudio Zambaldi, ressaltou que neste ano a feira terá ainda mais setores representativos do comércio e da prestação de serviços. “Em todas as edições trazemos novidades e neste ano não seria diferente. Tanto que, haverá expositores que estarão participando pela primeira vez. Será um sucesso“, concluiu.

A feira também promove o crescimento interno da cidade, uma vez que muitas pessoas podem mostrar seus serviços. O que, dessa forma, movimenta a economia do município. “Sem contar que o evento tem um cunho social, com os alimentos arrecadados e distribuídos para o Banco de Alimentos“, completou a secretária de comunicação da Prefeitura de Ipatinga, Jane Aguiar.

Expectativas

Em 2023, arrecadou-se mais de duas toneladas de alimentos, que foram distribuídas para cerca de 600 famílias em situação de vulnerabilidade social no município. Na edição passada, cerca de 30 mil visitantes passaram pelo estacionamento do Ipatingão. Neste ano, espera-se que 35 mil pessoas visitem a feira.

Entretenimento 

Além de conhecer empresas de diversos segmentos, os visitantes poderão ter um momento de lazer e diversão durante o evento. Esta edição contará com uma praça de alimentação com cardápio variado, além de shows que serão realizados todos os dias de feira.

No dia 15 (quarta-feira), Caio Lopes fará sua apresentação. No dia 16 (quinta-feira), a banda Gertrudes sobe ao palco. Já no dia 17 (sexta-feira), a cantora Luíla comanda o som. No dia 18 (sábado), Marconi e Diego serão responsáveis por agitar o público.

Foto destaque: Divulgação/Feiraço

COMPARTILHE:

publicidade