Search
Close this search box.

Vale do Aço: Sindicato dos Produtores Rurais anuncia plano para fortalecimento do agro na região

Vale do Aço: Sindicato dos Produtores Rurais anuncia plano de fortalecimento do agro na região
Imagem ilustrativa - Foto: Marcos Pierry
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Telegram

A nova diretoria do Sindicato dos Produtores Rurais de Ipatinga, Coronel Fabriciano, Santana do Paraíso, Mesquita, Joanésia, Ipaba, Bugre e Iapu (Sindipri), em parceria com o Sistema Faemg/Senar, anunciou um plano de fortalecimento do agro no Vale do Aço.

O novo presidente do Sindicato, Luiz Adauto Valamiel Andrade, explica que em breve a entidade iniciará a oferta de cursos gratuitos para capacitação dos associados. Ainda segundo Adauto Valamiel, as capacitações levarão em conta os setores de maior demanda na região.

“Queremos um sindicato sempre presente e atuante. Para mostrar que o Agro no Vale do Aço pode ser ainda mais forte. Temos muito potencial de crescimento e vamos valorizar o produtor rural que ajuda a colocar o alimento em nossas mesas”, destaca Adauto Valamiel.

Para Luiz Ronílson Paiva, gerente regional do Sistema Faemg Senar, a expectativa é de que, ainda este ano, os produtores rurais da região comecem a colhes os frutos do reforço na parceria.

Foi feita uma proposta de reestruturação com alguns produtores e empresários rurais que assumiram o Sindicato Rural de Ipatinga e estão promovendo este trabalho. Isso é muito importante porque vai permitir que o sindicato atenda com mais qualidade e efetividade, os municípios de extensão de base e os produtores rurais da região”, enfatiza Luiz Ronílson.

Nova Diretoria

A nova diretoria do Sindipri é presidida pelo empresário e produtor rural, Luiz Adauto Valamiel Andrade. O vice-presidente é Adelson Fernades, comerciante, produtor rural e ex-vereador e ex-presidente da Câmara Municipal de Ipatinga. O responsável pela tesouraria é o produtor rural, Francisco Odilon Bretas Assis, que se aposentou em uma importante indústria de celulose da região. Já o secretário é Marcos Isac Leal, produtor rural e servidor público federal que trabalhou na agência do INSS de Coronel Fabriciano por 37 anos.

Foto: Divulgação

Assumiram o Conselho fiscal do Sindipri os produtores rurais Lincoln Monteiro Fonseca, Justino Ferreira Ribeiro e Hugo de Almeida Roja Filho. Os suplentes da diretoria são João Ribeiro de Lacerda e Adair Jacinto da Costa. Márcio Caldeira Souza Pena e Luciano Henrique Duarte são os suplentes do Conselho Fiscal.

 

 

 

Para mais notícias clique aqui e também nos siga nas redes sociais @maisvipoficial

COMPARTILHE:

publicidade