Search
Close this search box.

Lojas do setor alimentício funcionam neste feriado de Finados no Vale do Aço

Lojas do setor alimentício funcionam neste feriado de Finados no Vale do Aço
Foto: Emmanuel Franco
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Telegram

Em Ipatinga, as empresas do segmento alimentício funcionam das 8h às 18h nesta quinta

O varejo alimentício das três principais cidades do Vale do Aço estará de portas abertas nesta quinta-feira (2), feriado nacional do Dia de Finados. Por força de Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), têm autorização para funcionar, em Ipatinga, Coronel Fabriciano e Timóteo, supermercados, açougues, casas de carne, mercearias, varejões, hortifrútis, sacolões e peixarias.

Em Ipatinga, as empresas do segmento alimentício funcionam das 8h às 18h nesta quinta, enquanto em Coronel Fabriciano e Timóteo a abertura será das 8h às 14h.

De acordo com a Lei 11.603/2007, só é permitido o trabalho em feriados, nas atividades do comércio em geral, quando autorizado em CCT e observada a legislação municipal. O Sindicato do Comércio Varejista e Atacadista de Bens e Serviços (Sindcomércio) do Vale do Aço informou que os respectivos sindicatos laborais negociaram a metade das datas para este ano.

Outros segmentos

Farmácias, postos de combustíveis e padarias, são mais setores que estarão abertos neste 2 de novembro, amparados por outra legislação federal. O chamado “comércio de rua”, aquele que culturalmente cumpre horário especial em datas comemorativas, não tem autorização para funcionar.

No Shopping Vale do Aço, a abertura das lojas e dos quiosques é facultativa, ou seja, podem funcionar, das 12h às 18h, sem usar a mão de obra dos empregados, mas com os proprietários na linha de frente. Cinema e Praça de Alimentação também operam, assim como o supermercado e a drogaria presente no shopping.

 

 

Para mais notícias clique aqui e também nos siga nas redes sociais @maisvipoficial

COMPARTILHE:

publicidade