Search
Close this search box.

Semana Nacional do Trânsito: Fabriciano realiza simulação de acidente nesta quarta-feira

Semana Nacional do Trânsito: Fabriciano realiza simulação de acidente nesta quarta-feira
Foto: Divulgação/PMCF
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Telegram

As atividades começaram ontem (18), e irá até o dia 25 de setembro

A Prefeitura de Fabriciano, por meio da Gerência de Mobilidade Urbana e Transporte da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, realiza, na próxima quarta-feira (20), uma simulação de acidente de trânsito. O evento está marcado para às 9h, na Praça André Didier, no Santa Cruz, e tem como objetivo principal conscientizar a população sobre a importância de uma direção segura e responsável, destacando as consequências de ações imprudentes no trânsito.

A ação faz parte das atividades da Semana Nacional do Trânsito, que este ano tem como tema “No trânsito, escolha a vida!”. As atividades começaram ontem (18), e irá até o dia 25 de setembro. Além da simulação, a programação contará também com blitz educativas e a distribuição de panfletos com orientações sobre direção segura por vários pontos da cidade.

O acidente simulado envolverá um carro, uma moto e ainda uma bicicleta. As equipes de socorro do município estarão preparadas para realizar os procedimentos de atendimento às vítimas, mostrando a importância da rápida assistência em situações reais. A equipe de trânsito chegará primeiro ao local, isolará a via e acionará os bombeiros, que estarão no Batalhão localizado na Avenida Tancredo Neves, para o atendimento imediato das vítimas.

Sândalo Rosembergue Bigao, gerente de Mobilidade Urbana Transporte e Trânsito ressalta a importância da ação. “Essa simulação visa chamar a atenção da comunidade para os riscos envolvidos em ações imprudentes no trânsito, promovendo a conscientização sobre a importância de respeitar as leis de trânsito e adotar uma direção defensiva. Nesse evento teremos a parceria da Secretaria de Governança da Saúde, Corpo de Bombeiros, SAMU e a Medicare”, pontua.

 

 

 

 

Para mais notícias clique aqui e também nos siga nas redes sociais @maisvipoficial

COMPARTILHE:

publicidade