Search
Close this search box.

Programa de Incentivo à Graduação do Unileste oferta bolsas de estudo de 50%

Programa de Incentivo à Graduação do Unileste oferta bolsas de estudo de 50%
Foto: Divulgação / Unileste
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Telegram

Interessados podem se inscrever até o dia 14 de julho

Estão abertas as inscrições para o Programa de Incentivo à Graduação 2.2023 do Unileste, que oferta bolsas de estudo com desconto de 50% no valor das mensalidades, durante todo o curso. Os interessados podem se inscrever até o dia 14 de julho, através do site da Unileste. Para obtenção da bolsa é preciso estar inscrito e aprovado em um dos processos seletivos do Unileste: Vestibular Digital; nota do Enem ou Bolsa Destaque.

Podem participar estudantes que possuem o ensino médio completo, que não tenham concluído nenhum curso superior e com renda familiar per capita (por pessoa dentro do grupo familiar) de até dois salários-mínimos e meio. Além disso, os estudantes não podem participar de outro tipo de benefício público, como por exemplo, o ProUni (exceto financiamentos).

O benefício é exclusivo para estudantes ingressantes (calouros) da graduação, no segundo semestre de 2023, na modalidade ensino presencial, e válido para todos os períodos subsequentes do curso em que o estudante estiver matriculado, desde que o discente cumpra exigências legais que vigoram nos editais de renovação, como presença nas aulas e rendimento acima da média de aprovação.

Para o Pró-reitor de Administração do Unileste, Venício de Oliveira Júnior, o benefício tem como objetivo democratizar a educação superior de qualidade. “O Programa de Incentivo à Graduação ajuda a tornar a educação universitária mais acessível para os estudantes na nossa região, sendo uma forma de incentivar a formação continuada de jovens e adultos”, ressalta.

Os interessados devem ler atentamente o Regulamento, para consultar os critérios de seleção, cronograma, detalhes do benefício, dentre outros. As bolsas oferecidas não são de financiamento como o Fies, e sim gratuidades, ou seja, uma modalidade em que não é preciso pagar o valor da bolsa ao final do curso.

 

 

 

 

Para mais notícias clique aqui e também nos siga nas redes sociais @maisvipoficial

COMPARTILHE:

publicidade