O combate evitou a explosão de um tanque de Gás Liquefeito de Petróleo (GLP) que fica perto do local
Neste domingo (11), o Corpo de Bombeiros foi acionado para combater um incêndio em vegetação, na zona urbana de Santana do Paraíso. As chamas atingiram 38 hectares, na rua Jasmim, bairro Águas Claras. O trabalho dos bombeiros, para controlarem o fogo, durou mais de 5h, sendo iniciado às 15h45 e encerrando às 21h52.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, próximo ao local, ficava um comércio, algumas residências e uma mata e, ao iniciarem o combate do fogo, foi visto que em meio a vegetação, se encontrava um tanque de Gás Liquefeito de Petróleo (GLP), conhecido como gás de cozinha, que estava em “isolamento físico precário, estando em contato direto com a vegetação e apresentando grande risco em caso de incêndio”. Foram utilizados 1 mil litros de água no combate ao incêndio.

“Foi realizado o combate, monitoramento e direcionamento da linha de fogo na área de pasto, eliminando o risco nos locais próximos às residências e de uma mata”, divulgou o Corpo de Bombeiros Militar.
O fogo acabou atingindo uma área isolada, de difícil acesso, com vegetação tipo capim colonião, com altura de aproximadamente 1,70 metros, o que dificultou o acesso dos bombeiros para o combate.
Os bombeiros conseguiram encontrar estradas próximas ao local de difícil acesso e eliminaram o fogo por completo. Depois, retornaram ao início da área, para verificar se ocorreu alguma alteração, mas tudo correu bem e o incêndio foi totalmente controlado.
Ainda conforme as informações, os bombeiros utilizaram um aplicativo para mensurar a área atingida pelo fogo, que foi cerca de 38 hectares de vegetação. Não houve nenhuma vítima.
Para mais notícias clique aqui e também nos siga nas redes sociais @maisvipoficial