Search
Close this search box.

Instagram, WhatsApp e Facebook devem ganhar recursos de Inteligência Artificial

Instagram, WhatsApp e Facebook devem ganhar recursos de Inteligência Artificial
Em breve, redes sociais do grupo Meta terão novos recursos disponibilizados por inteligência artificial — Foto: Marcelo Casal Jr/ Agência Brasil
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Telegram

Meta anunciou que irá implementar recursos que irão ajudar as pessoas a se expressarem nas redes sociais e também a se divertirem

Em uma reunião reservada, o CEO da Mark Zuckerberg disse que pretende ajudar as pessoas “a criar conteúdo e expressar melhor suas ideias” fazendo o uso de Inteligência Artificial. A frase ilustra as pretensões atuais da Meta: implementar ferramentas baseadas em IA no WhastApp, Instagram e Messenger do Facebook.

A ideia da empresa é levar para os milhões de usuários de suas plataformas ao redor do mundo formas de criar conteúdo e de consumir entretenimento de forma mais fácil.

Futuramente, será possível ver uma IA no Instagram que editará fotos de maneira surpreendente. A ideia é ter um gerador de imagem, como o DALL-E ou Midjourney, que irá fazer as mais complexas modificações nas imagens quase instantaneamente.

Outro recurso a ser implementado será a utilização de inteligência artificial, similar ao ChatGPT, que irá ajudar a entreter o usuário.

Além disso, está previsto uma gerador de stickers para o Messenger do Facebook. O recurso irá criar figurinhas específicas de acordo com as descrições de texto enviadas. Algo similar já está em desenvolvimento para o Instagram.

Meta já usa Inteligência Artificial internamente

Se para os usuários os anúncios da Meta ainda não estão disponíveis, para os funcionários a história é diferente. A equipe da empresa já conta com a Inteligência Artificial que serve para dialogar com funcionários para estimular a produtividade chamada de “Playground de Agente”.

A equipe da empresa de Zuckerberg também conta com uma plataforma de IA para gerar imagens, que é utilizada com fins de prototipação. Também já está disponível um assistente que facilita e agiliza o acesso a dados internos da empresa. (Com informações de Canaltech)

 

 

 

 

Para mais notícias clique aqui e também nos siga nas redes sociais @maisvipoficial

Fonte: O Tempo

COMPARTILHE:

publicidade