Search
Close this search box.

Inauguração de iluminação de Natal reúne centenas de famílias na Praça 1º de Maio, numa grande festa de confraternização em Timóteo

(Reprodução/ PMT)
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Telegram

Faltando 30 dias para o Natal, a atual gestão da Prefeitura inaugurou na noite de quinta-feira (25) a programação “Timóteo em Tempos de Luz” com a entrega da iluminação de Natal na Praça 1º de Maio. A abertura contou com a apresentação da Corporação Musical Santa Cecília e reuniu centenas de famílias, crianças, pessoas da terceira idade, bikers numa grande festa de confraternização.

Na oportunidade, a Praça adotou um novo formato de organização com uma praça de alimentação exclusiva com as barraquinhas, food truck´s, aluguel de brinquedos e carrinhos elétricos, bem como mesas e cadeiras, equipamentos de entretenimento e outros implementos ao lado do Ginásio Poliesportivo Iorque Jose Martins. É um projeto piloto, que pode ser levado para outras praças da cidade e que funcionará em caráter experimental e temporário por 90 dias. Os dias e horários de funcionamento é o seguinte: quinta e sexta-feira, de 19h às 23h; sábado, de 14h às 23h; domingo e feriados, de 8h às 23h.

Para o secretário municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer e vice-prefeito, José Vespasiano Cassemiro, o Professor Vespa, a inauguração da iluminação de Natal foi um momento de alegria e de valorização do convívio social, depois de quase dois anos de isolamento por causa da pandemia. “Estamos num momento de esperança com as famílias voltando a ocupar os espaços públicos para a prática do entretenimento e do lazer. É uma grande satisfação ver novamente todos reunidos e confraternizando”, disse Professor Vespa, lembrando que além da Praça 1º de Maio,

a Alameda 31 de Outubro e da Praça 29 de Abril também receberam iluminação especial.

“Estamos muito satisfeitos com essa iniciativa da Prefeitura. Precisamos valorizar o nosso centro comercial, trazer as famílias de volta às praças, pois esse é um momento de retomada no pós-pandemia”, destacou o presidente da Associação Comercial e Empresarial (ACE) de Timóteo, Heiner Quintão. Para ele, o momento é importante para o cidadão timoteense valorizar o comércio do município, uma vez que isso gera emprego e traz receita para a cidade. “Esse ambiente de Natal é favorável e gostoso. É isso que nós queremos: o cidadão participando da vida pública”, reiterou o empresário.

Quem também destacou a iniciativa da Administração Municipal foi o presidente da Fundação Aperam Acesita, Venilson Vitorino, que mencionou a sua satisfação de ver novamente o povo de volta na praça. “É um momento legal de ver, de confraternização com o espírito de Natal chegando em Timóteo. A praça ficou muito bonita e estamos percebendo a alegria desse momento. Quem ganha é a cultura, a comunidade, o desenvolvimento. E isso tudo contribui com  o que a gente acredita que é um Natal feliz e de prosperidade para todos nós”, disse Venilson.

O prefeito de Timóteo Douglas Willkys acredita que o evento (de lançamento da iluminação de Natal) marca a retomada para Timóteo após dois anos de muitas dificuldades e desafios por causa do coronavírus. “Ficamos distantes das pessoas que amamos e agora temos a oportunidade de proporcionar um espaço muito bem iluminado e ornamentado para que as famílias voltem a frequentar as praças da nossa cidade”, pontuou.

O prefeito lembrou que a iluminação especial de fim de ano é algo que a população timoteense gosta e prestigia por causa da Fundação Aperam Acesita. Em função disso, ele reforçou que a iniciativa da Prefeitura foi a de complementar essa iluminação (da Fundação Aperam) proporcionando às pessoas “um centro comercial bonito onde elas tenham a alegria de passear tranquilamente e também de fazer as suas compras”. Por fim, Douglas conclamou a população a prestigiar o comércio local e aproveitou para convidar também a população das demais cidades do Vale do Aço para visitar a cidade.

 

 

COMPARTILHE:

publicidade