Search
Close this search box.

Polícia considera que Lorenza possa ter sido vítima de ritual

Promotor André de Pinho durante sua prisão, no último domingo, no bairro Buritis, região Oeste de BHFoto: Flávio Tavares/ O TEMPO
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Telegram

O “sumiço” de quase todo o sangue do corpo de Lorenza Maria Silva de Pinho, 41, aliado ao fato de o promotor André Luis Garcia de Pinho, 52, não ter permitido que uma perícia fosse realizada no quarto do casal logo após a morte da mulher, levanta a suspeita de que o homem tenha destinado o sangue para um ritual macabro.

A informação foi repassada ontem a “O Tempo” por uma fonte ligada à investigação, sob sigilo. “Uma das linhas (de apuração) é o uso (do sangue) em um ritual”. Outra pessoa, também ligada ao caso, enfatizou. “Existe a desconfiança, por parte da equipe que apura o crime, que André tirou o sangue de Lorenza para realizar um ritual macabro”, revelou a fonte.

Ontem, a reportagem mostrou, com exclusividade, que, conforme o inquérito, o corpo da mulher chegou ao Instituto Médico-Legal (IML) quase sem sangue – o normal é que uma mulher tenha 5 litros do líquido. A perícia, que ainda deve ser feita no quarto, tem o objetivo de achar sangue.

Os especialistas vão usar uma substância chamada luminol. Ao entrar em contato com algum vestígio de ferro do sangue – presente na hemoglobina, o que deixa o líquido vermelho – o pó libera uma luz azul.

De acordo com um perito criminal, que também falou sob sigilo, mesmo após mais de 40 dias da morte é possível achar vestígios. “Tudo depende de como é a superfície. Temos relatos de casos após oito anos”, disse. Ele explicou que, mesmo que alguém tenha limpado o local, ainda pode haver vestígios.

Fonte: O Tempo

 

COMPARTILHE:

publicidade