Search
Close this search box.

Belo Horizonte registra mais de 60 mortes por Covid-19 em 2024

Belo Horizonte registra mais de 60 mortes por Covid-19 em 2024
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Telegram

Mais de 6700 pessoas foram diagnosticadas com a doença na capital mineira

No último dia 8 de maio, a Prefeitura de Belo Horizonte divulgou que, apenas neste primeiro semestre de 2024, mais de 6700 pessoas foram diagnosticadas com Covid-19 e outras mais de 60 morreram em decorrência da doença que causou uma pandemia em 2020. Em meio ao aumento do número de casos e óbitos, a prefeitura do município divulgou que os estoques das doses contra a Covid-19 não estão esgotados.

Diante deste cenário, o professor da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e doutor em doenças infecciosas, Unaí Tupinambás, é de extrema importância que os imunizantes sejam distribuídos para a população novamente.

A vacina protege contra a infecção e contra quadros graves da doença. Temos visto o aumento de casos complicados da enfermidade justamente porque muitas pessoas não têm se vacinado“, destaca.

De acordo com o boletim epidemiológico, das 65 pessoas que morreram em decorrência da Covid-19 em Belo Horizonte neste ano, 35 eram homens e 30 mulheres. A maior parte das vítimas tinha mais de 60 anos, enquanto 12 tinham entre 40 e 59 anos.

Foto destaque: Reprodução/Médicos Sem Fronteiras

COMPARTILHE:

publicidade