Search
Close this search box.

Usiminas atualiza estado de saúde de funcionários hospitalizados por intoxicação de gás

Atendimento às vítimas foi prestado por brigadistas internos; Corpo de Bombeiros Militar não foi acionado. Imagem reprodução
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Telegram

Vazamento de gás ocorreu na última terça-feira (6), em uma tubulação que vai para o gasômetro

 

De um total de 15 funcionários terceirizados atingidos por um vazamento de gás na última terça na Usiminas,  treze trabalhadores já receberam alta do Hospital Márcio Cunha, sendo que, três foram liberados na sexta-feira (9). As duas outras vítimas continuam sob cuidados intensivos, sendo uma delas em estado mais grave.

O último levantamento divulgado pela empresa foi no sábado. Questionada nesta segunda (12) pela manhã, a assessoria declarou que “a nota [de sábado] ainda está valendo”.

Ao todo 15 funcionários foram intoxicados. Os trabalhadores são empregados das terceirizadas, MG Andaimes e RHI Magnesita.

O vazamento de gás aconteceu em uma tubulação que vai para o gasômetro chamado de “selo de vazamento”. Em nota, a Usiminas esclareceu que o equipamento relacionado a ocorrência está fora de operação e as demais áreas da usina seguem normalmente.

Durante uma vistoria do MP (Ministério Público), a empresa informou que o gasômetro, de 45 mil m³, vazou o gás BFG. De acordo com a Polícia Militar de Meio Ambiente, este gás é produzido durante o processo do ferro-gusa no alto forno.

Segundo a empresa, a siderúrgica está prestando toda a assistência necessária aos empregados e familiares.

Na noite do acidente, diversas imagens circularam pelas redes sociais mostrando trabalhadores inconscientes no chão, logo após o vazamento.

Atualização:

Usiminas confirma morte de funcionário que estava hospitalizado por intoxicação de gás

 

 

Para mais notícias clique aqui e também nos siga nas redes sociais @maisvipoficial

COMPARTILHE:

publicidade