Search
Close this search box.

Prefeito de C. Fabriciano anuncia unidade de atendimento exclusivo para pacientes com gripe

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Telegram

O Centro de Referência em Sintomas Respiratórios começa a funcionar a partir desta sexta-feira (7)

A prefeitura de Coronel Fabriciano colocará em funcionamento a partir desta sexta-feira (7), o Centro de Referência em Sintomas Respiratórios. A unidade atenderá exclusivamente pacientes com sintomas gripais, como tosse, coriza, espirros e febre. O serviço funcionará no antigo Centro de Covid da cidade, localizado na rua José Maria Magalhães, 209 – Centro. O atendimento feito todos os dias, das 07h às 22h, inclusive aos finais de semana e feriados.

O anúncio foi feito nesta quarta-feira (5) pelo prefeito Dr. Marcos Vinicius (PSDB) através de uma transmissão ao vivo pelo seu Facebook. De acordo com o prefeito, a decisão em centralizar o atendimento de casos da síndrome gripal tem como objetivo proteger a população. Além disso, ele ressaltou que no local o paciente receberá todo o aparato necessário, como acolhimento, atendimento profissional, medicação e realização de exames, caso necessário.

“O objetivo é proteger a população e oferecer um atendimento de qualidade. No mesmo lugar, o paciente receberá acolhimento, atendimento profissional e médico, medicação e, caso necessário, fazer os exames”, detalhou Dr. Marcos Vinicius.

“É uma doença extremamente contagiosa; mas, graças a Deus, com pouca gravidade e letalidade. Nos últimos sete dias, de todos os testes realizados em Fabriciano, 90% foram positivos para influenza e pouco Covid. Ainda assim decidimos agir rápido e abrir o Centro de Referência. O uso da máscara de proteção não é só para Covid, é para todos os pacientes com sintomas respiratórios”, frisou.

 
A unidade ficará no mesmo local onde era o centro de atendimento covid-19 da cidade. (foto: divulgação PMCF)

VACINAÇÃO EM DIA

O secretário de Governança da Saúde, Ricardo Cacau, reforçou que as unidades de saúde continuarão com ações de saúde, inclusive, para imunização (Influenza, Covid e demais doenças). “A vacinação é oferecida em todas as unidades de saúde durante o horário de funcionamento das salas de vacina. E vamos aproveitar para verificar e colocar os cartões de vacinação em dia”, disse. “Apenas as pessoas com sintomas gripais devem esperar melhorar para atualizar a vacinação”, ressalva.

COMPARTILHE:

publicidade