Search
Close this search box.

Primeira base do Samu de Santana do Paraíso começará as operações em breve

Santana do Paraíso recebe ambulância do Samu pela primeira vez na história do município
Imagem: Divulgação PMSP
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Telegram

Início da operação está previsto para primeira quinzena de outubro

Nesta sexta-feira (23), foi entregue a ambulância que irá atender Santana do Paraíso e cidades vizinhas que ainda não possuem o Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O serviço será operado pelo Consórcio Intermunicipal da Rede de Saúde de Urgência e Emergência do Leste de Minas (Consurge). A prefeitura repassa, mensalmente, cerca de R$ 10 mil e oferece o imóvel para instalar a base. Em contrapartida, o estado custeia a logística, mão-de-obra, ambulâncias e insumos.

“Essas operações são programadas pra iniciar agora na primeira quinzena de outubro. Recebemos uma ambulância avaliada em torno de R$ 600 mil, com tudo que existe de mais moderno, todos os insumos, os medicamentos, o desfibrilador que é muito importante para salvar quem está sofrendo infarto, equipamentos adaptados para crianças em caso de trauma infantil, parturientes, enfim, tudo que é necessário para que o Samu possa cumprir aquilo que é a sua principal missão, que é salvar vidas.”, explicou o prefeito.

Imagem: Divulgação PMSP

O imóvel está localizado na avenida Getúlio Vargas, 265, no Centro, ao lado da 45ª Cia. da Polícia Militar. O local vai abrigar dez profissionais, já aprovados em processo seletivo, que irão trabalhar em regime de revezamento, 24 horas, no atendimento das ocorrências. Segundo o assessor técnico do Consurge, Dalton Caetano, já houve capacitação para todas as equipes dos condutores socorristas, técnicos de enfermagem, médicos e profissionais da central de regulação.

“Com certeza vai ser um grande ganho para a população e para todo o entorno, como Joanésia, Mesquita e Braúnas. Nós trabalhamos com a rede dos 192, não significa que somente essa ambulância vai estar atendendo. Estamos aguardando simplesmente que o estado libere para iniciarmos a operação”, disse o assessor.

 

 

Para mais notícias clique aqui e também nos siga nas redes sociais @maisvipoficial

COMPARTILHE:

publicidade