Search
Close this search box.

Lula afirma que pode tentar reeleição para proteger o país

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Telegram

Lula disse que há muitas pessoas boas para se candidatarem e que reeleição não é sua primeira opção

Nesta terça-feira (18), o presidente Lula afirmou que pode tentar a reeleição em 2026. Apesar de falar que existem pessoas boas na corrida eleitoral, ele afirma que pode tentar o cargo para “evitar que trogloditas voltem a governar”.

“Não quero discutir reeleição em 2026 porque tenho apenas um ano e sete meses de mandato. Tem muita gente boa pra ser candidato, eu não preciso ser candidato”, declarou.

“Presta atenção, se for necessário ser candidato para evitar que os trogloditas que governaram esse país voltem a governar, pode ficar certo que meu 80 anos virará em 40 e virarei candidato. Mas não é a primeira hipótese”, completou o petista.

Nesta entrevista, para a Rádio CBN, o político evitou falar o nome do antigo adversário eleitoral, Jair Bolsonaro (PL). Ele afirmou, ainda, que não permitirá que um “fascista” retorne ao poder.

“Não vou permitir que esse país volte a ser governado por um fascista, não vou permitir que esse país volte a ser governado por um negacionista como nós já tivemos”, disse.

Essas declarações se mostram contraditórias em relação ao discurso do petista em 2022, quando disse que não iria tentar a reeleição caso derrotasse Bolsonaro.

Foto destaque: Reprodução/Sérgio Lima

Para mais notícias clique aqui e também nos siga nas redes sociais @maisvipoficial

COMPARTILHE: