Search
Close this search box.

Clima de tensão e voto surpresa: Ley do Trânsito é eleito presidente da Câmara de Ipatinga

Clima de tensão e voto surpresa: Ley do transito é eleito presidente da câmara de ipatinga
Imagem: Ley do Trânsito
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Telegram

O vereador Werley Glicério Furbino de Araújo, mais conhecido como Ley do Trânsito (PSD), foi eleito presidente da Câmara de Ipatinga, em votação ocorrida nesta segunda-feira (19). Ley recebeu dez votos dos colegas parlamentares, contra oito destinados ao oponente, Adiel Oliveira (PMN). Além dele, foram definidos vice-presidente, 1º e 2º secretários. A composição permanece no posto pelos próximos dois anos, contados a partir de janeiro de 2023. Cida Lima, do PT, não compareceu à sessão.

Duas chapas disputaram a eleição: “Câmara Forte”, liderada por Adiel, tinha como vice-presidente Daniel Guedes (PSD); 1º secretária Cecília Ferramenta (PT) e 2º secretário Antônio Alves Oliveira, o Tunico (Cidadania). Já “União Pela Verdade”, de Ley do Trânsito, trazia como vice-presidente Ney Robson Ribeiro, o Ney Professor (PTC); 1º secretária Mariene Rodrigues (Patriota) e 2º secretário Nivaldo Antônio da Silva (PTC). O atual presidente, Toninho Felipe, não concorreu, por causa do regimento interno, que impede a reeleição na mesma legislatura.

A eleição começou com um clima tenso e teve que ser suspensa logo no começo para acalmar os ânimos, mas o que chamou a atenção foi a virada de voto surpresa do vereador Tunico, pertencente à chapa de Adiel, concorrente do Ley do Trânsito.

Em entrevista a imprensa, o vereador justificou que está seguindo “sua bandeira” e concluiu que o grupo da chapa dois [Chapa União pela Verdade] foi evoluindo.

Ley do Trânsito, afirmou que é o líder do governo, mas que a Câmara Municipal não será mais um “puxadinho”. Além disso, o vereador comentou sobre as ações futuras e sua relação com o prefeito da cidade.

“Cabe a nós da Mesa Diretora dar condições dos projetos serem discutidos, mas não somos prefeito, podemos aprovar as leis e fiscalizar. Minha relação com o prefeito Gustavo Nunes (PL) nunca foi abalada, nossa relação não pode ser medida numa disputa de Mesa”, assegura.

A nova mesa que tomará posse é formada por:

Presidente: Ley do Trânsito
Vice-presidente: Ney Professor
1° secretário: Professora Mariene
2° secretário: Nivaldo

 

 

Para mais notícias clique aqui. Nos siga nas redes sociais! @maisvipoficial

COMPARTILHE:

publicidade