Search
Close this search box.

Bolsonaro e Lula fazem o último debate na Globo em clima de tensão

Bolsonaro e Lula fazem o último debate na Globo em clima de tensão
Imagem: AFP
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Telegram

O presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição, e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se encontram hoje, às 21h30, na TV Globo, para o último debate das eleições de 2022. O encontro será mediado pelo apresentador William Bonner, o mesmo que conduziu o debate do primeiro turno. Em meio a uma disputa acirrada e a um clima de tensão, o debate tem sido tratado como uma final de campeonato tanto pelas campanhas quanto por parte de seus eleitores.

Na TV, Lula e Bolsonaro vão se enfrentar em cinco blocos. O primeiro terá temas livres com duração de 30 minutos. Por sorteio, Bolsonaro começará falando. O tempo será distribuído igualmente (15 minutos para cada) e caberá aos candidatos administrarem, perguntando, respondendo e contrapondo o adversário. A regra do primeiro bloco se repetirá no terceiro, mas com Lula iniciando.

O segundo e o quarto bloco trarão temas específicos, definidos pela Globo. Serão 20 minutos, com dois debates de 10 minutos. Os candidatos escolherão entre seis temas que serão apresentados a eles em um telão. Cada candidato terá cinco minutos para debater. Lula começa perguntando no segundo bloco e Bolsonaro no quarto.

O último bloco será destinado apenas às considerações finais, com o petista falando primeiro e o atual presidente encerrando.

 

 

Para mais notícias clique aqui. Nos siga nas redes sociais! @maisvipoficial

 

Fonte: O Tempo

COMPARTILHE:

publicidade