Search
Close this search box.

“O protagonista tem que ser o cidadão, não o Estado”, defende o candidato a deputado estadual, Mauro Guimarães

Imagem: Gabriel Barroso / MaisVip
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Telegram

O candidato a Deputado Estadual de Minas Gerais nas eleições de 2022, Mauro Guimarães (Novo), é o segundo convidado para uma entrevista no Portal MaisVip.

O candidato que já tem experiência em gestões de campanhas políticas contou o motivo de sair dos bastidores da política e de ter se candidato pela primeira vez. Segundo ele, o governador Zema (Novo), com quem trabalhou em campanha política, fez o convite a ele pessoalmente para que se tornasse candidato a deputado.

Na conversa, Mauro defendeu os interesses do partido Novo de ser a favor da extinção do Fundo Partidário no país, que garante um financiamento público para que os partidos possam se manter e do Fundo Eleitoral, que é um fundo público destinado ao financiamento de campanhas eleitorais de candidatos políticos.

“Se o partido quer se manter, que tenha contribuição dos filiados, como o partido Novo faz. Você contribuindo mensalmente e consegue ter uma estrutura [para se manter]”, explicou o candidato.

“Muitos dizem que isso democratiza. Não democratiza nada. 80% do valor do fundo, vão para os caciques, os chefes do partido”, completou.

De viés liberal, Mauro defende a diminuição das burocracias públicas ao empreendedor e cidadão.

“Nós precisamos diminuir a burocracia, nós precisamos de um estado amigo do empreendedor. E o Estado já vem sendo amigo do empreendedor… Até agora no nosso governo [Governo Zema, do partido Novo], o estado atraiu de investimento R$250 bilhões.”, defendeu.

Durante a entrevista, o candidato opinou sobre vários outros assuntos e participou da nossa dinâmica “Bate e Volta Eleitoral”.

Veja Mais: Em entrevista à MaisVip, Carlos Lima explica motivo de sua candidatura para deputado estadual; “indignação”

Confira a entrevista completa

 

 

Para mais notícias clique aqui e também nos siga nas redes sociais @maisvipoficial

COMPARTILHE:

publicidade