O narrador Rômulo Mendonça (foto: Instagram/Rômulo Mendonça) tem sido alvo de críticas após sua narração durante a vitória do Flamengo por 1 a 0 sobre o Botafogo-PB, na Copa do Brasil. O ex-comentarista do Grupo Globo, Renato Maurício Prado, fez críticas contundentes ao colega, questionando sua forma de narrar.
“Rômulo pretende narrar os jogos do Flamengo dizendo essas idiotices? É brilhante como narrador de basquete, mas nessa (e na insistência em falar ‘Xereca’) mandou mal!”, desabafou Renato em uma publicação na rede social X.
“Primeiro, quase que gritei o gol do Juninho ‘Xereca’! A defesaça do Michael, e o Joshua executado! Está aí no detalhe. É gol do ‘Coisa Ruim’, é gol da ‘Odete Roitman’, é gol do Mengão! A nação rubro-negra celebra! O jovem Joshua entrou e está iluminado!” narrou Rômulo.
Rômulo Mendonça é conhecido por seu estilo irreverente e as referências que coloca em suas narrações. Ao descrever o gol do meia-atacante Joshua, de 17 anos, ele se referiu a algumas brincadeiras associadas ao Flamengo. O termo ‘Malvadão’, por exemplo, se popularizou com uma música funk e nas narrações de João Guilherme.
Flamengo na Copa do Brasil
A partida de 1º de maio marcou a estreia de Joshua pelo time profissional do Flamengo, garantindo o triunfo no Castelão. O Flamengo joga pelo empate na próxima partida, que será em 21 de maio, no Maracanã.