(FOLHAPRESS) – O músico e compositor Orlando Morais fez um desabafo nas redes sociais nesta terça-feira (29) ao criticar a homenagem que a TV Globo prestou a sua esposa, a atriz Glória Pires, durante as celebrações de 60 anos da emissora.
Em uma postagem no Instagram, Orlando deixou claro que falava como admirador da artista e não apenas como seu companheiro: “A Globo foi injusta com você na festa dos 60 anos. Participei dessa parceria linda! Sei que você não vai gostar do post. Não falo aqui como seu amor, como seu marido. Falo como brasileiro. Te amo”, escreveu.
No especial, Glória foi representada por sua atuação como Raquel, em Mulheres de Areia (1993). Embora este papel seja considerado um clássico da teledramaturgia, muitos fãs acharam que a escolha isolada diminuiu a importância de sua contribuição para a televisão brasileira.
O programa também homenageou vilãs icônicas como Carminha (Adriana Esteves) e Nazaré Tedesco (Renata Sorrah).
Os comentários na publicação de Orlando mostram um misto de apoio e contrariedade. Um usuário mencionou: “O que importa é o que ela representa para os brasileiros e não para a Globo”, enquanto outro escreveu que Glória Pires “merecia mais”. Por outro lado, algumas pessoas argumentaram que a homenagem foi justa, afirmando que foram muitos artistas a serem celebrados.
Glória Pires tem uma carreira marcada por papéis de destaque em novelas, como Vale Tudo (1988), onde interpretou a inesquecível Maria de Fátima, e Terra e Paixão (2023), sua recente despedida da emissora após mais de 50 anos de trabalho. Aos 60 anos, ela encerrou seu contrato fixo com a Globo para se dedicar a projetos mais livres.
Leia Também: Leandra Leal comemora volta às novelas e diz que irá fazer uma vilã