Search
Close this search box.

“Enem dos concursos” acontecerá em 18 de agosto

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Telegram

O “Enem dos concursos” foi adiado devido às fortes chuvas no Rio Grande do Sul

Nesta quinta-feira (23), o Ministério da Gestão divulgou a nova data para o Concurso Público Nacional Unificado (CNPU), popularmente conhecido como “Enem dos concursos”. De acordo com o Governo Federal, as avaliações acontecerão no dia 18 de agosto deste ano.

Dessa forma, no total, mais de dois milhões de pessoas realizaram as inscrições para participar do “Enem dos concursos”, que acontecerá em 228 cidades do Brasil. Assim, os participantes concorrerão a  6.640 vagas em 21 órgãos do Governo Federal.

A mudança da data aconteceu em decorrência das fortes chuvas e inundações que ocorreram no Rio Grande do Sul. Uma vez que, a antiga data prejudicaria muitas pessoas. Por isso, o órgão recolheu os mais de 18 mil malotes de prova e os encaminhou para um local seguro.

De acordo com o Ministério da Gestão, todos os malotes foram checados por membros da rede de segurança e certificados sem violação. Dessa forma, o ministério iniciará mais um diálogo institucional para garantir os locais de prova, priorizando a manutenção dos que já foram pré-definidos.

A divulgação dos detalhes sobre os locais de realização das avaliações acontecerá no dia 7 de agosto. Os candidatos do Rio Grande do Sul deverão se atentar às mudanças dos locais. Assim, este documento estará disponível na Área do Candidato, na mesma página em que o candidato realizou a inscrição.

Portanto, o ministério definiu 3.665 locais de aplicação, com 75.730 salas, sendo 94,6% da população apta a participar com deslocamento de até 100 km.

Para mais dúvidas sobre o “Enem dos concursos”

O Ministério da Gestão possui um canal oficial de atendimento para dúvidas e denúncias sobre o concurso: [email protected]. O endereço do site oficial é gov.br/gestao/concursonacional.

Foto destaque: Reprodução/Freepik

COMPARTILHE:

publicidade