Search
Close this search box.

Copasa atua na retomada do abastecimento de água em Porto Alegre

Copasa atua na retomada do abastecimento de água em Porto Alegre
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Telegram
A Estação de Bombeamento Moinhos de Vento, responsável pelo abastecimento de cerca de 150 mil pessoas, volta a operar após 12 dias parada devido a inundação
Com um compromisso de trabalhar em prol da recuperação das estações de abastecimento de água e esgoto no Rio Grande do Sul. A equipe da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) fez parte da força-tarefa que atuou para que a Estação de Bombeamento de Água Bruta (Ebab) Moinhos de Vento, em Porto Alegre, pudesse voltar a operar na tarde da última quarta-feira (15/05). Assim, a expectativa é de que em alguns locais o abastecimento de água seja restabelecido ainda nesta quinta-feira (16/05).
A estação, responsável pelo abastecimento de cerca de 150 mil, iniciará o tratamento com uma vazão de 800 litros/s . De acordo com o engenheiro de manutenção eletromecânica da Copasa, Geraldo Magela Mendes, a equipe está empenhada em garantir a rapidez necessária que a situação exige. No entanto, ainda existem muitas unidades de difícil acesso.
“Ainda há áreas com acúmulo de água e algumas unidades estão inacessíveis, mas em locais onde instalamos bombas de elevação de água pluvial, já estamos observando a diminuição do nível da água. A última estação de captação necessária para o tratamento entrou em operação na última quarta-feira”, explica Geraldo.
Além da Copasa, também atuaram equipes das empresas Sabesp, Corsan, Sanepar e Casan, além do Departamento Municipal de Água e Esgotos (DMAE) de Porto Alegre.
Fonte: Copasa
FOTO: Divulgação/Copasa

COMPARTILHE: