Search
Close this search box.

Aulas de tiro estão no currículo escolar dos russos desde 2022

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Telegram

As aulas de tiro servem para os jovens adquirirem uma “noção básica de segurança na vida”

Ao final de 2022, o Ministério da Educação russo decretou que aulas de tiro estivessem no currículo escolar dos jovens. Essas aulas são parte da disciplina “noções básicas de segurança na vida” e são consequência do conflito entre Rússia e Ucrânia.

Neste mês, um dos estudantes aprendeu a atirar com precisão com um rifle de assalto Kalashnikov e diz que é muito mais difícil que usar uma pistola. Assim, como outros alunos, ele experimentou algumas armas como parte do treinamento militar básico.

Dessa forma, também neste mês, ao sul da Rússia, alguns adolescentes atuaram em uniformes camuflados e revezaram-se no disparo de armas e aplicação de primeiros socorros. Um instrutor assistiu todo o exercício.

Muitos críticos veem essa prática como uma crescente militarização da sociedade russa desde o início do conflito com a Ucrânia. Porém, Sergei Menyailo, vice-almirante reformado e líder da região da Ossétia do Norte da Rússia, diz que o treinamento vai ajudá-los a “cumprir o seu dever militar dentro de uma equipe”

Boris Kantemirov, chefe local de uma organização voluntária que apoia as Forças Armadas, afirmou que o treinamento proporcionou habilidades que qualquer soldado precisaria.

Foto destaque: Reprodução/Reuters

Para mais notícias clique aqui e também nos siga nas redes sociais @maisvipoficial

COMPARTILHE: