Search
Close this search box.

Timóteo registra 120 mm de chuva com pontos de alagamento e enxurrada na madrugada de sábado (23)

Timóteo registra 120 mm de chuva com pontos de alagamento e enxurrada na madrugada de sábado (23)
Foto: Divulgação / PMT
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Telegram

As equipes da Defesa Civil socorreram um morador do Ana Moura cujo telhado e uma parede da casa vieram abaixo

A Subsecretaria Municipal de Habitação e Defesa Civil de Timóteo divulgou, nesta segunda-feira (25), o balanço das consequências das chuvas ocorridas na madrugada de sábado. Ao todo, foram 48 ocorrências que mobilizaram as equipes de Defesa Civil com o apoio do Corpo de Bombeiros.

De acordo com o subsecretário Marques Valgas um alerta divulgado pelo Estado para a região leste de Minas estimava um volume de água de cerca de 100 mm para ocorrer entre sexta-feira e domingo últimos.

“Entretanto choveu 120 mm somente na madrugada de sábado, mais precisamente às 4 horas da madrugada. Em função disso mobilizamos todos os recursos que estavam disponíveis como equipamentos e recursos humanos para darmos uma resposta rápida e eficaz”, citou Marques Valgas.

Foram registrados pontos de alagamentos no bairro João XXIII; em trechos entre os bairros Alegre e Limoeiro, no Ana Rita, próximo ao gabião no acesso ao município. Também houve enxurradas dentro de alguns imóveis no Primavera Macuco, Alegre e Novo Tempo.

As equipes da Defesa Civil também socorreram um morador do Ana Moura cujo telhado e uma parede da casa vieram abaixo. Houve também deslizamento de terra em decorrência de queda de talude. Os trabalhos da Defesa Civil se estenderam até às 20h do sábado com a desobstrução e limpeza de ruas e recolhimento de galhos de árvores.

 

 

 

 

Para mais notícias clique aqui e também nos siga nas redes sociais @maisvipoficial

COMPARTILHE:

publicidade