Search
Close this search box.

‘Supostos restos humanos’ do submersível Titan são encontrados

'Supostos restos humanos' do submersível Titan são encontrados
Submarino Titan, que se perdeu em busca do Titanic no Oceano Atlântico — Foto: OCEANGATE EXPEDITIONS / AFP
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Telegram

Os elementos recuperados foram enviados a um porto dos Estados Unidos para serem analisados

Novos elementos do submersível turístico que implodiu em junho no Atlântico Norte foram recuperados no início de outubro, assim como outros “supostos restos humanos”, anunciou a Guarda Costeira americana.

O “Titan”, um pequeno submersível de cerca de 6,5 metros de comprimento, submergiu em 18 de junho para observar os restos do Titanic e deveria voltar à superfície sete horas depois mas, quando ainda não havia passado nem duas horas, o contato com o equipamento foi perdido.

Desta forma, foi iniciada uma operação de resgate em busca dos passageiros.

As equipes descobriram que a nave havia implodido logo depois de submergir, o que causou a morte instantânea dos cinco passageiros, entre os quais se  encontrava Stockton Rush, dono da OceanGate, proprietária do submersível.

Os elementos recuperados foram enviados a um porto dos Estados Unidos para serem analisados, acrescentou a Guarda Costeira em um comunicado publicado na terça-feira, no qual detalham que pesquisadores americanos e canadenses estavam a bordo durante as operações de traslado.

No final de junho foram encontrados os primeiros restos no leito marinho, a aproximadamente 500 metros dos restos do Titanic e a quase 4.000 metros de profundidade, em frente ao litoral de Terra Nova (Canadá). Recuperaram também possíveis restos humanos.

O transatlântico mais famoso do mundo naufragou em 1912 após colidir com um iceberg em sua viagem inaugural entre a Inglaterra e Nova York com 2.224 pessoas a bordo das quais 1.500 morreram.

 

 

 

Para mais notícias clique aqui e também nos siga nas redes sociais @maisvipoficial

 

Fonte: AFP

COMPARTILHE:

publicidade